O Vampiro que ri (+18)

Estava eu aqui entediada, a procurar um tema interessante para postar quando encontro esse mangá. E como achei bastante interessante, e estou louca pra ler xD, resolvi compartilhar com vocês. (Tem em pdf, mas só baixa mediante cadastro) Ladydias.

Escrito por Suehiro Maruo, pertence ao gênero literário japonês “ero guro” (erótico e grotesco). O mangá utiliza o contraste entre o tradicional e o marginal como cenário para a trama: mendigos, palhaços e prostitutas vivem nas ruas, em simultâneo, excluídos e participando da sociedade nos bastidores.

O mundo underground é retratado de forma crua e despida de temores, por isso a violência e a sexualidade são explícitos e, em simultâneo, em que chocam, fazem a tramar andar e ganhar novos contornos. Se você é sensível a temas pesados, não será de seu agrado, mas caso não se importe o universo de Maruo é fascinante.

São três tramas principais entrelaçadas pelos personagens  que se conhecem e estudam na mesma escola.

1 - Kônosuke Môri:

Um garoto que encontra uma vampira centenária que lhe transmite a maldição da imortalidade. Durante o desenrolar da história, Môri tem que lidar com a sua fome por sangue e se adaptar a sua nova condição. Assim, gradualmente a vida de estudante vai sendo deixada para trás e ele vai adentrando em um mundo obscuro e assassinatos guiados por sua mentora.


Conhecida como “a velha cartomante”, ou “a corcunda”, a vampira que concedeu a Môri os seus poderes, era notória por sua feiura, o que nunca permitiu que levasse uma vida normal; quando enfim morreu, foi cuspida do seio da terra e voltou como uma espécie de espírito vingativo sedenta por sangue.


2 - Runa Miyawaki:

 Uma estudante comum que começa a ter de lidar com situações graves e inesperadas, parte das suas amigas vão para Shinjuku, um bairro de Tóquio famoso por sua cena noturna, para vender a calcinha para idosos; outra faz trabalho voluntário cuidando de um senhor e oferece serviços sexuais a ele em troca de dinheiro. A própria Runa já vivenciou abusos, e no decorrer do livro tem que lidar com a perda de sua inocência.

3 - Sotoo Henmi:

Um estudante piromaníaco com fortes tendências psicóticas. Henmi é cruel e utiliza a violência e destruição para teste. Possui um diário em que relata a suas atrocidades chamado “o vampiro que ri”.


No mangá existem duas formas de se tornar um vampiro: Uma morte violenta, seguida de enterro. Ou tomar o sangue  de um. No início é possível andar no sol, embora com o passar do tempo isso se torne mais difícil. O autor provavelmente se baseou em antigas lendas que diziam que um morto que tivesse assuntos inacabados poderiam retornar do mundo dos mortos, sendo possuído por uma espécie de demônio que também se alimentaria de outros cadáveres (Ghoul).

Se eu encontrar em pdf, repasso pra vcs.

6 comentários: