terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Nostradamus e 2015


Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama, mais conhecido sob o nome de Nostradamus (1503-1556), foi profeta, visionário, médico, alquimista, astrólogo e ocultista.

Profundo conhecedor do latim, hebraico, grego e de sua língua oficial, o francês, só adquiriu o dom de ver o futuro na idade madura.

Em 1550, decidiu publicar um almanaque, com as profecias para os meses e anos seguintes. Tornou-se famoso e protegido pela rainha Catarina de Médicis (1519-1589), uma de suas mais fiéis leitoras. Em 1554, com 51 anos, começou a escrever As Centúrias, contendo mil profecias.

Tentar decifrar o que Nostradamus previu é algo difícil, devido à ambivalência, aos aspectos místicos contidos em suas quadras e à enorme diferença de época em que foi escrito. Uma quantidade de livros surgiu ao longo dos séculos numa expectativa de traduzir corretamente as profecias.

Nostradamus previu a Revolução Francesa, a ascensão de Hitler, o governo ditatorial de Muammar Khaddafi e Saddam Hussein. O terrorista Osama bin Laden também está presente em suas Centúrias.

Veja o que nos reserva 2015, de acordo com sua previsões:

Os idiomas serão apenas um



Segundo o profeta, até o ano de 2015 o mundo usará um único idioma, como acontecia antes da Torre
de Babel. Parece se referir a uma espécie de máquina que conseguiria fazer uma tradução universal, o que muitos não hesitam em associar ao advento do computador moderno.

Alguem mais lembrou do tradutor google?

Os mortos serão ressuscitados

“Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas”, anunciou Nostradamus. Essa previsão, bastante arrepiante, coincide com as profecias do livro do Apocalipse.

O colapso da economia mundial

“Os ricos morrerão muitas vezes”, anunciou Nostradamus. Assim como em 2008, quando o mundo esteve à beira de um colapso econômico, em 2015, haverá uma queda, desta vez definitiva.

Com a crise medonha que anda rolando...

A grande erupção do Vesúvio

De acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite.

As pessoas viverão mais de 200 anos

Christie Brinkley , 60 anos.
Os inúmeros avanços científicos vão buscar o prolongamento da vida humana até os 200 anos de idade. Segundo o profeta, em 2015, uma pessoa tão velha quanto ele, que na época tinha 80 anos, vai parecer uma pessoa de 50 ou mais jovem.

Essa se realizou antes do previsto! xD

A radiação vai queimar o mundo


“O céu vai se abrir, os campos vão ser queimados pelo calor”, descreve Nostradamus. Há quem relacione esta profecia à destruição das florestas tropicais e o consequente dano à camada de ozônio, que vai expor a Terra a uma letal radiação ultravioleta.

Já ta todo mundo sofrendo com calor, né?

O terremoto que destruirá o oeste americano

O fenômeno pode começar com um terremoto, mas, em pouco tempo, se apresentará como algo muito pior: uma erupção vulcânica mortal, de acordo com Nostradamus.

Será que chegaremos a um GAME OVER?...

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS