SCP-173 "A escultura"

SCP-173
Item #: SCP-173

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos de contenção especiais: O item SCP-173 deve ser mantido em um contêiner fechado em todos os momentos. Quando agentes entrarem na sala de contenção do SCP-173, devem ter no mínimo 3 pessoas e após a entrada a porta deve ser trancada. Em todos os momentos, duas pessoas devem manter contato visual direto com o SCP-173 até que todos os agentes tenham saido e trancado o container.

Descrição: Foi transferido para o Site-19 em 1993. A sua origem ainda é desconhecida. Ele é feito de concreto e vergalhões com traços de Krylon de pintura. SCP-173 é animado e extremamente hostil. O sujeito não pode se mover enquanto estiver dentro de um campo de visão. O campo de visão não deve ser quebrado em nenhum momento com o SCP-173. Os agentes designados para entrarem são instruídos a avisar uns aos outros antes de piscarem. É relatado que o objeto ataca quebrando o pescoço na base do crânio, ou estrangulando. Em caso de um ataque, os agentes devem seguir os procedimentos de contenção de objetos perigosos classe-4.

Agentes relatam sons de raspagem de pedra provenientes de dentro do contêiner quando ninguém está presente no interior. Tal evento é considerado normal, e qualquer mudança neste comportamento deve ser comunicado ao supervisor HMCL de plantão.

A substância marrom avermelhada no chão é uma combinação de fezes e sangue. Origem destes materiais é desconhecida. O gabinete deve ser limpo em uma base bi-semanal.

A animação da sala de contenção não foi criada por mim. Eu só fiz o .gif
Se gostarem desse "novo" jeito de ver os SCPs, me avisem.

Um comentário: