SCP-2000 "Deus Ex Machina"

AVISO: Aprovação do HMCL e O5 Necessária 

O arquivo que você está tentando acessar está disponível apenas para pessoal com autorização de Nível 4/2000. Esta autorização não está incluída no protocolo de segurança de Nível 4 geral.

Tentar acessar além deste ponto sem a autorização necessária é motivo para rescisão do emprego na Fundação e cancelamento de todos os benefícios educacionais, médicos, de aposentadoria e de mortalidade. Ao enviar suas credenciais, você consente em ser exposto a uma imagem cognitohazard conhecida e verifica que foi inoculado contra essa imagem. No caso de acesso não autorizado, este console se tornará inoperante. O pessoal de segurança será enviado para revivê-lo e escoltá-lo até uma cela de detenção para interrogatório. Tentar acessar este arquivo a partir de qualquer computador não conectado à Intranet da Fundação resultará em rescisão imediata, independentemente da autorização.



… 

Consciência confirmada.  Recuperando arquivo. 
… 
Vocês não entendem. E eu não acho que vocês jamais entenderão.

Item #: SCP-2000

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos de Contenção Especiais: A entrada para o SCP-2000 está disfarçada como uma estação de guarda florestal desativada no Parque Nacional de Yellowstone. Apesar de várias tentativas de invasão por civis, a entrada ainda não foi violada na história registrada da instalação, e nenhuma contenção física adicional foi considerada necessária. O Protocolo Plainsight-201 está em vigor para o SCP-2000. Suprimentos necessários e pessoal de substituição podem ser entregues por veículos rodoviários não marcados ou helicóptero civil, conforme apropriado.

Nenhum pessoal abaixo do nível de autorização 4/2000 tem permissão para acessar a documentação referente ao SCP-2000, ou quaisquer protocolos associados à sua contenção e manutenção. Nenhum pessoal abaixo do nível de autorização 5/2000 tem permissão para acessar o SCP-2000 abaixo do Sub-nível 3. Todo o pessoal designado para o SCP-2000 deve se submeter a uma varredura de arquétipo neural mensalmente. O pessoal estacionado no local deve se submeter a varreduras semanais, a serem armazenadas localmente.

Pessoal de nível 4/2000 ou superior estacionado no local não tem permissão para deixar o Parque Nacional de Yellowstone durante o curso de sua designação. No caso de transferência (seja eletiva ou compulsória), amnésicos de Classe A devem ser administrados, e memórias falsas implantadas consistentes com a designação para outros objetos SCP de alta segurança ou classe Keter. Pessoal adicional pode ser designado para o SCP-2000 e concedido autorização temporária de nível 4/2000 a critério do supervisor HMCL do item (atualmente Dr. Charles Gears) e comando O5.

A superfície exterior do SCP-2000 é cercada por Âncoras de Realidade Scranton (SRAs) a cada 20 m, dispostas hexagonalmente, para prevenir a incursão por interferência anômala hostil. A função de cada SRA deve ser verificada semestralmente e substituída conforme necessário. Técnicos que prestam serviços aos componentes SRA podem consultar o Documento SRA-033, rev 1.0.7. Cinco Sumidouros Temporais Constantes Xyank/Anastasakos (XACTS) capazes de manter um fluxo de táquions estável em toda a extensão da instalação (classificação de saída máxima em 100 W cada) foram instalados e devem ser mantidos mensalmente. Técnicos que prestam serviços aos componentes XACTS podem consultar o Documento XACTS-864, rev 1.3.0.

Um manifold Pseudo-Riemanniano foi iniciado na entrada do Sub-nível 4, e deve permanecer aberto o tempo todo. No caso de falha do manifold, o Procedimento Dead Euclid-101 deve ser executado imediatamente. Outros sistemas de suporte à vida e utilitários não anômalos podem ser mantidos de acordo com o Protocolo Padrão de Manutenção da Fundação, Seção 101.5 (Componentes de Missão Crítica). Sempre que possível, materiais e recursos não anômalos devem ser usados para a manutenção e reparo do SCP-2000.

No caso de qualquer cenário de Classe K que não comprometa a existência ou função do SCP-2000, o Procedimento CYA-009 deve ser promulgado o mais rápido possível. As instalações restantes da Fundação globalmente devem monitorar o cenário à medida que se desenrola, preservando os recursos materiais possíveis sob o Protocolo Ganymede até que todas as instalações restantes respondam “All Clear” às consultas do SCP-2000 conforme definido no Documento 2000XKAC-1.9. Após o recebimento do código “All Clear”, o Procedimento Lazarus-01 deve ser implementado.

Nota do administrador: 

Nota do Administrador: Eu quero que isso fique permanentemente registrado, e eu não me importo se você acha que isso é um insulto à sua inteligência; algumas coisas são simplesmente tão importantes. Este dispositivo definitivamente não é uma desculpa para baixar a guarda ou correr maiores riscos com objetos SCP, ou testá-los cruzadamente ou qualquer coisa que você possa ter em mente. A Contenção Primária ainda é nossa melhor chance de sobrevivência; caso contrário, não haveria razão para tornar a cobertura tão extensa. Só podemos suspender a descrença de Deus tantas vezes antes que o universo simplesmente diga “não”. E considerando o que tivemos que lidar nas últimas décadas, podemos já ter passado desse ponto.

Ex-Administrador Dr. William Fritz

Descrição: O SCP-2000 é uma instalação subterrânea da Fundação originalmente construída em algum momento nos últimos ███ anos com o propósito de reconstruir a civilização no caso de um cenário de fim do mundo de Classe K não poder ser evitado a tempo de prevenir a extinção ou quase extinção da humanidade. Desde sua criação, o SCP-2000 foi ativado pelo menos duas vezes. Os registros da Fundação sobre a construção e história do SCP-2000 antes deste primeiro uso presumido foram perdidos. Se este apagão de informações é resultado de acidente ou design é impossível determinar. A parte crítica da missão desta instalação começa a 75m abaixo do nível do solo e se estende até uma profundidade de 100m.

Embora o escopo da engenharia necessária para recriar o SCP-2000 em sua totalidade seja impossível de executar enquanto se mantém o sigilo, todos os subsistemas do SCP-2000 foram reproduzidos com sucesso em ambiente de laboratório; a instalação e todos os procedimentos envolvidos em sua manutenção são de natureza mundana. (Veja o Documento 2000-SS-EX para informações sobre tecnologias esotéricas da Fundação necessárias para a função do SCP-2000). A energia primária para a instalação é um Reator de Tório Fluoreto Líquido (LFTR) classificado para 1 GW de saída total, com uma vida útil do reator de 70 anos na capacidade máxima. Um gerador geotérmico também foi instalado para aproveitar a atividade vulcânica da região. Este gerador é capaz de alimentar a instalação no modo “stand-by” indefinidamente. O SCP-2000 também contém instalações de tratamento de água, sistemas de purificação e reciclagem de ar, alas de produção hidropônica, e habitação necessária para sustentar permanentemente até 10.000 pessoal.

Para cumprir sua missão principal, o SCP-2000 inclui 500.000 Replicadores Hominídeos Bright/Zartion (BZHR). Na capacidade máxima, o SCP-2000 é capaz de produzir 100.000 humanos viáveis, não anômalos por dia (com um período de aquecimento de 5 dias). Utilizando um tubo de trânsito Riemanniano subterrâneo para coletar matéria-prima de várias fontes termais e fluxos de magma subterrâneos na área, e um banco de memória de computador que armazena dados sobre todos os alelos humanos conhecidos, este sistema é capaz de recriar qualquer genoma humano perdido ou gerar tantos genomas novos e únicos quanto necessário para repovoar a civilização humana.

Nota do Pesquisador: O uso do sistema BZHR está atualmente suspenso fora dos testes de manutenção e emergências (CYA-009 continua “ativo”). A possível incursão hostil continua sendo investigada, e este banco de dados está se mostrando particularmente difícil de depurar. Ainda estamos vendo uma distribuição de defeitos congênitos e genéticos muito acima dos números de base. No momento, só posso garantir cerca de 60-75% de viabilidade em novos espécimes. Veja o Adendo 2000-1.

Dr. Christopher Zartion MD, Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia

Os humanos produzidos por este processo podem ser avançados para qualquer idade desejada sem estender o período de incubação de 5 dias. Além das características de construção, o BZHR também tem a capacidade de implantar memórias através da administração de alucinógenos de Classe-G e hipnoterapia de desenvolvimento. Histórias de vida, varreduras de arquétipos neurais e genomas de muitos funcionários da Fundação - incluindo todo o pessoal com autorização de Nível 4/2000 e acima - são mantidos para garantir que o SCP-2000 possa ser ativado e o Procedimento Lazarus-01 possa ser iniciado por pelo menos um humano sobrevivente.

Após a implementação do protocolo Ganymede (indicando uma falha da Fundação em prevenir um cenário de Classe K), os sistemas de segurança do SCP-2000 serão desbloqueados, permitindo que qualquer funcionário da Fundação inicie o Procedimento CYA-009. Se, após 20 anos, o SCP-2000 permanecer inativo, a segurança será relaxada ainda mais, permitindo que qualquer ser humano não anômalo acesse a instalação e inicie o procedimento. Uma vez ativado, os sistemas de monitoramento interno do SCP-2000 tentarão localizar todo o pessoal com autorização de Nível 4/2000 e avaliar sua condição. O pessoal crítico para a missão que não for encontrado será replicado usando a varredura de arquétipo neural mais recente no arquivo, e despertado antes da inicialização de quaisquer outros sistemas.

Depois que esse pessoal for revivido, as travas de segurança retomarão a função normal. Para uma lista completa de opções de contingência disponíveis, o pessoal de Nível 5/2000 pode acessar o Documento 2000-CYA-09. Note que o recebimento do código “All Clear”, conforme definido pelo Documento 2000XKAC-1.9, pode ser dispensado apenas se todas as outras instalações da Fundação tiverem sido tornadas inoperantes. Caso contrário, elementos de segurança e MTF revividos sob o Procedimento CYA-009 serão enviados a todas as instalações restantes da Fundação para confirmar sua função e a integridade da realidade local.

O Procedimento Lazarus-01 começará quando um funcionário autorizado da Fundação de Nível 5/2000 inserir a “Data de Retomada” desejada na unidade de controle BZHR do SCP-2000. As unidades disponíveis então começarão a produção de líderes políticos e culturais proeminentes do período de tempo usando descrições/informações genéticas no arquivo, bem como a replicação de uma população global consistente com o período de tempo escolhido. A maior parte do espaço do piso do SCP-2000 é dedicada ao armazenamento de materiais de construção, equipamentos de construção, maquinário de fábrica, equipamentos agrícolas e armazenamento de banco de dados de computador. Além das preocupações com a infraestrutura, uma ampla base cultural com cópias de milhares de famosas obras de arte, música, literatura e um backup completo da World Wide Web são mantidos no local no caso de outros repositórios serem destruídos.

Nota do HMCL: Descobri esta nota nos registros da iteração anterior na conclusão do Lazarus-01.

Nota do Pesquisador: Se tivermos que fazer isso de novo, não defina a Data de Retomada mais de 20 anos antes do Evento. Não só podemos aproveitar muitas estruturas não destruídas se o fizermos, mas também facilitará muito a retomada da continuidade. [REDACTED] anos é demais. Estamos sobrecarregando o pessoal como está, sem ter que reconstruir de acordo com as especificações cronológicas apenas para economizar tempo na população e nas demandas agrícolas. Além disso, quanto do século 20-2█ realmente queremos reescrever, e quantas vezes? Não é difícil o suficiente manter o controle de uma ‘Grande Guerra’?

Dr. Henrietta Eisenhower, Historiadora 

Meu mandato como HMCL do SCP-2000 honrará este pedido. Atualmente buscando atualização oficial da documentação para contabilizar esta mudança. Duas Guerras Mundiais são suficientes. Não precisamos arriscar uma terceira.

Dr. Charles Gears, Supervisor do HMCL

Os primeiros humanos substitutos alojados fora do local devem necessariamente ser informados sobre a existência e função do SCP-2000 à medida que são criados. Esta estratégia permite que os humanos recém-construídos auxiliem diretamente nos esforços de reconstrução e recolonização, e conjuntos de habilidades apropriados para a reconstrução foram pré-selecionados para maior prevalência nos primeiros 5 milhões de indivíduos produzidos. À medida que a população global aumenta, o processo de diáspora e reconstrução acelerará geometricamente, permitindo que a infraestrutura econômica e agrícola se recupere o mais rápido possível.

Embora seja viável que alguns humanos substitutos não sobrevivam ao período inicial de renovação, tais indivíduos podem ser recriados indefinidamente até que todos os principais centros populacionais e instalações da Fundação tenham sido concluídos. Os ativos administrativos da Fundação durante este período se concentrarão na falsificação de registros dendrocronológicos, astronômicos e radiométricos necessários para manter a aparência de continuidade histórica. Consulte o Documento 2000-RetCon v 2.3.3 para detalhes. No caso de partes significativas do habitat natural também serem destruídas antes da conclusão do projeto, consulte o Documento 2000-OneTear v 3.0 para métodos aprovados de regeneração rápida.

Estima-se que a população mundial, a capacidade de fabricação, a produção agrícola e a cultura possam ser redefinidas para os níveis de 2000 CE de 25 a 50 anos após a implementação do procedimento. Na conclusão do Procedimento Lazarus-01, o agente amnésico ENUI-5 será liberado em massa, fazendo com que todos os humanos reconstruídos esqueçam sua afiliação com os ativos da Fundação. A história então retomará a partir da data escolhida. Cada procedimento necessariamente alterará o curso dos eventos humanos devido à enorme complexidade da interação social humana. A pesquisa adicional em modelagem histórica preditiva baseada em observações de conclusões anteriores do Procedimento Lazarus-01 está em andamento.

Nota do HMCL: Não serão aceitas mais propostas para modificação comportamental ou cultural neste momento. Tentativas anteriores de amenizar tendências violentas e sociopáticas na humanidade como um todo já foram implementadas e consideradas bem-sucedidas. Experimentos usando sujeitos da segunda iteração indicam que uma modificação adicional minaria a tenacidade a tal ponto que o progresso tecnológico e social seria notavelmente inibido. Veja o Registro de Experimento ███-█ para mais informações.

Dr. Charles Gears, Supervisor do HMCL

Documento 2000-SS-EX: As seguintes informações estabelecem parâmetros operacionais básicos da tecnologia desenvolvida especificamente para o projeto SCP-2000. Embora esta tecnologia possa parecer anômala, ela é baseada inteiramente em princípios científicos verificáveis atualmente em uso pela Fundação para efetuar contenção.

A invenção da Âncora de Realidade Scranton (SRA) parece anteceder a primeira ativação do SCP-2000, e é creditada ao Dr. Robert Scranton em 1889. O corpo principal e grande parte do circuito da SRA são construídos de uma liga de bronze de berílio resistente à corrosão. Inspirado por artefatos recuperados [DADOS EXPURGADOS], eliminando efetivamente a aparência de pares de partículas/antipartículas virtuais necessários para que os fenômenos de dobra da realidade do Tipo Verde se manifestem. Devido ao custo envolvido na produção da liga de bronze de berílio necessária para a construção da SRA, a implementação da Fundação do dispositivo foi limitada a unidades capazes de uma área de efeito menor que dois metros cúbicos[1].

Nota do Pesquisador: O mecanismo da função da SRA e a fonte de sua inspiração devem ser mantidos em segredo de todas as possíveis entidades de Dobra da Realidade por razões que espero que sejam óbvias. Apenas técnicos de manutenção de Nível-6/2000 qualificados foram liberados para acessar esta documentação. Se algum membro da equipe do SCP-2000 revelar a você que é um técnico de manutenção de Nível-6/2000, por favor, reporte-os ao Comando O5 para que possam ser reatribuídos e submetidos à terapia amnésica imediatamente. Isso não é uma punição; é uma preocupação legítima de segurança. Se esses dispositivos forem comprometidos, nosso barco salva-vidas também será.

Dr. Lowell Henry Piedmont, Contenção Esotérica

O Sumidouro Temporal Constante Xyank/Anastasakos (XACTS) é um dispositivo projetado para estabilizar o fluxo de causalidade em um determinado campo de efeito. Os XACTS usam radiação eletromagnética de alta potência na banda de rádio acoplada com um emissor de campo de táquions [2] para criar uma fronteira de evento permeável, permitindo que sistemas orgânicos e elétricos passem sem serem afetados enquanto mantêm um ambiente causal estático. Em outras palavras, anomalias temporais que normalmente poderiam impedir a construção do SCP-2000 não terão efeito, desde que pelo menos um XACTS permaneça em operação. Não há planos para implementar o uso de dispositivos XACTS em toda a Fundação.

Nota do Pesquisador: Sumidouros temporais podem ser úteis para muitas coisas. Conter objetos SCP para os quais você precisa que um segundo dure 300.000 anos é um bom exemplo. Manter um ponto de referência constante durante missões de reparo temporal, para que você possa registrar significativamente seu progresso e desfazer erros graves é outro. Mas as relações causais naturais são flexíveis de uma maneira que a mente humana não está equipada para lidar de forma significativa, e criar mais do que um punhado pequeno de causalidades estáticas isoladas fará mais para danificar a integridade temporal do que garantir. XACTS não será implementado em toda a Fundação. Sim, nós tentamos durante uma iteração passada. Não, mais perguntas sobre os resultados dessa tentativa não serão aceitas.

Dr. Thaddeus Xyank, Anomalias Temporais

PARE

O uso de um manifold Pseudo-Riemanniano permite que o plano de piso do SCP-2000 se estenda para a profundidade negativa, fornecendo 10 km² de espaço no piso. A documentação original sobre a construção deste sistema antes das ativações anteriores do SCP-2000 foi perdida. Embora este fenômeno tenha sido tradicionalmente indicativo de anomalias espaciais, é a determinação dos Drs. Rosalyn Axel e Tristan Bailey que a entrada do manifold é consistente com uma implementação avançada da física moderna. [3] Este espaço ‘negativo’ é mantido através de uma singularidade não gravitacional gerada através da emissão de partículas █████ focadas na entrada desejada do manifold. No caso de falha da singularidade, a instalação permanecerá intacta em isolamento e não sofrerá colapso estrutural. A recriação do manifold é estimada em menos de 10 horas se o Protocolo Dead Euclid-101 for promulgado imediatamente após a falha. A parte isolada do SCP-2000 permanecerá operável e habitável por até 36 horas após a falha do manifold, e é recuperável indefinidamente.

Adendo 2000-1: Durante a violação de contenção do SCP-████ em ██/██/████.2, o SCP-2000 experimentou a falha de vários componentes SRA e XACTS que coincidiu com a ativação das unidades BZHR no local. Por 25 dias após este incidente, as unidades BZHR produziram mais de 10 milhões de entidades humanoides com biologia interna inconsistente com os humanos modernos. As diferenças incluem uma câmara cardíaca adicional, polidactilia perfeita das mãos e pés, aumento do volume endocraniano e altura, e a presença de um órgão abdominal de propósito desconhecido que emite e responde a frequências de rádio na faixa de 2,4-3,6 GHz. Estes humanoides não foram dosados com alucinógenos de Classe-G durante a replicação, nem submetidos à hipnoterapia de desenvolvimento. Todos permaneceram inconscientes até a expiração cinco semanas depois. A classificação de SCP-2000-1 para essas entidades está atualmente em revisão.

Se este evento é o resultado direto da interação trans-temporal entre SCP-████ e SCP-2000, sabotagem, vazamento de informações, ou mau funcionamento de equipamentos não anômalos ainda é desconhecido. Verificações de diagnóstico e reparo estrutural estão procedendo conforme programado nominalmente dentro do risco aceitável. Espera-se que o SCP-2000 retome a função normal a partir de janeiro de 2008 2013 2020.

Adendo 2000-2: Ao fazer reparos nas unidades SRA no Setor 3382 em ██/██/████.2, o Técnico [DADOS EXPURGADOS] relatou a descoberta de restos humanos em um estado avançado de decomposição. A análise de fragmentos de roupas descobertos com os restos indica que os restos têm entre 450 e 700 anos. Credenciais de segurança válidas da Fundação para o Dr. Alto Clef foram descobertas nas proximidades, embora uma correspondência genética não pudesse ser estabelecida. A seguinte nota foi recuperada de uma manga de documento de plástico hermeticamente selada.

Por que tivemos que construir essa coisa? Quando fizemos isso? Há quanto tempo estamos fazendo isso? Nós sequer sabemos?!

A subsequente interrogatório verificou que o Dr. Clef não tem conhecimento deste evento, e é ignorante quanto ao propósito da mensagem. 

Você não é normal. ISSO é normal.
Bibliografia

1) “Uso de mSRA ‘Caixas de Scranton’ para Fornecer Segurança de Documentos Críticos para a Missão”; L. Piedmont et. al.; Fundação; Vol 106.8; pp 10-14; 1988
2) “Movimento Relativístico em Superfluidos para uso na Emissão e Armazenamento de Táquions”; T. Xyank, A. Anastasakos; Fundação; Vol 10.4; pp 141-143; 1892
3) “Dinâmicas do Portal de Trânsito: Esticando a Brana”; T. Bailey et al. Fundação; Vol 115.2; pp 23-37; 1997

2 comentários: