Voo-Doo


Um garoto de mentalidade irrequieta.
Assim era Jairo. Seus 13 anos pareciam ter sido dedicados à caça de problemas. Na vizinhança, na escola, todos o conheciam e, ao pressentirem sua presença, preparavam-se: algo com certeza ia ocorrer.
Uma característica, no entanto, contrastava com a grande atividade mostrada pelo garoto: era fanático por livros. Na linguagem dos amigos, um rato de biblioteca. Realmente, era capaz de ficar horas folheando velhos manuais de reconhecimento de borboletas, enormes atlas antigos ou qualquer coisa que chamasse sua atenção.
Era um verdadeiro alívio para os pais saberem que Jairo havia ido para biblioteca.
O que ninguém havia percebido, no entanto, é que muitas de suas idéias, com as piores conseqüências, haviam saído justamente daquele amontoado de saber.

Chegara a montar um pára-raios improvisado no barracão do quintal, utilizando velhas pontas de ferro. E, por incrível que possa parecer, o projeto funcionou. Isto é, ao menos metade, pois Jairo esquecera o aterramento. Havia sido pura sorte que, durante a tempestade, alguns dias depois, não houvesse alguém no local, literalmente destruído.
Agora Jairo tinha achado algo mais interessante, que fugia de qualquer ciência: um livro. Na verdade, um maço de folhas acerca do Voo-Doo caribenho.
Imergiu naquele mundo de zumbis e bonecos que representavam pessoas. Fantasiou a possibilidade de ser realmente verdade e não cogitou por muito tempo, partindo para a prática.
Hábil, costurou dois bonecos. Conforme o livro, os mesmos deveriam ter algo da pessoa a quem representariam. Conseguiu uma mecha de cabelo da irmã, enquanto ela dormia, e terminou o primeiro boneco.
Enquanto dava os retoques no segundo boneco, pensava na segunda vítima. Distraído, acabou perfurando o dedo com a agulha e resolveu terminar por então. Testaria o boneco já pronto e, se não funcionasse, deixaria o risco de transformar sua mão em almofada para agulhas.
Recitou as preces macabras do livro e foi procurar Marina, a irmã mais velha que tanto implicava com ele. Escondido, pegou a enorme agulha e tocou a perna do boneco. A irmã imediatamente olhou para a própria perna, assustada. Jairo percebeu e enfiou a agulha, fazendo com que a moça gritasse de dor. A mãe acudiu, mas não encontrava nada que pudesse causar tanta dor a filha.
Jairo segurava-se para não rir. Na verdade, ficara um tanto assustado, pois realmente não queria machucá-la. Mas, a imaginar que poderia usar o segundo boneco para representar o namorado de Marina e trabalhar com os dois juntos, não conseguia conter o riso.
Saindo de seu esconderijo, sentiu uma forte fisgada no braço, como se um prego tivesse ali entrado. Nada havia. Na perna, uma dor ainda mais forte. Era como se estivesse sendo dilacerad
o. Seu corpo começava a sacudir, sem controle. A mãe e a irmã ficaram estáticas, chocadas.
Jairo consegue ainda raciocinar e corre para o quarto. Era o outro boneco. Tinha seu sangue, do ferimento da agulha. O boneco que sobrara era ele.
Mas não havia mais tempo: Nero, seu Pastor Alemão, havia descoberto o brinquedo e o destroçava, sem perceber seu dono partindo-se a cada dentada.

Vale a pena lembrar: NUNCA BRINQUE COM FORÇAS QUE FOGEM DE SUA COMPREENSÃO...

Pessoal, aguardo seus comentários........
Grande abraço a todos........

2 comentários:

  1. Infelizmente, essas coisas acontecem. Me deu dó do Jairo, o "bichim" só queria brincar de Barbie e Ken.

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    1. Pois é. Veja só no que ele se meteu por mexer com o poder do Lado Sombrio sem compreendê-lo...

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