Viagem ao futuro será possível


O professor, cientista e físico japonês Hitoshi Murayama afirma que falta pouco para que possamos viajar para o futuro. Murayama, diretor do Instituto Kavli para Física e Matemática do Universo além de catedrático da Universidade de Tóquio, afirmou que o homem poderá viajar para o futuro a partir do momento em que exista tecnologia suficiente para chegar até a estrela mais próxima da Terra.

Para alcançarmos a Próxima Centauri, a estrela mais próxima do nosso planeta, seria necessário percorrer uma distância de 4 anos-luz, o que, atualmente, não é possível. Entretanto, se obtivermos conhecimento necessário para transformar uma força suficiente para propulsão da velocidade semelhante à da luz, tudo será possível.

Segundo a Teoria da Relatividade, uma pessoa poderia viajar na velocidade da luz até a Próxima Centauri e retornar em oito anos. Na volta, seus familiares e amigos estariam mais velhos do que ela, pois eles teriam passado por décadas e não apenas oito anos como no caso do viajante.

O professor esclarece que, assim como poderíamos de sair da Terra na velocidade da luz e ir ao futuro, nunca poderíamos retornar ao momento presente de onde partimos, da mesma forma que não seria possível viajar a nenhuma época do passado; simplesmente porque as leis da física não permitem.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/

3 comentários:

  1. Muito bom! Ainda outro dia gravei um podcast sobre viagem no tempo e comentamos coisas assim! Viagem no tempo é um assunto fascinante mesmo. Espero que tenha um grande "reveião" e bom 2014. 8)

    ResponderExcluir
  2. Eu nao quero ir pto futuro,eu quero ir pro passado,fazer amizade com os abestados dos meus atores favoritos antes deles terem fama :(
    Fora que a ideia q eu tenho seria um relogio(tipo da minha historia,q eka viaja pro passado) q tenha um tradutor de ingles,frances,italiano,espanhol,russo e alemao :(
    Poxa...

    ResponderExcluir