segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Viagem ao futuro será possível


O professor, cientista e físico japonês Hitoshi Murayama afirma que falta pouco para que possamos viajar para o futuro. Murayama, diretor do Instituto Kavli para Física e Matemática do Universo além de catedrático da Universidade de Tóquio, afirmou que o homem poderá viajar para o futuro a partir do momento em que exista tecnologia suficiente para chegar até a estrela mais próxima da Terra.

Para alcançarmos a Próxima Centauri, a estrela mais próxima do nosso planeta, seria necessário percorrer uma distância de 4 anos-luz, o que, atualmente, não é possível. Entretanto, se obtivermos conhecimento necessário para transformar uma força suficiente para propulsão da velocidade semelhante à da luz, tudo será possível.

Segundo a Teoria da Relatividade, uma pessoa poderia viajar na velocidade da luz até a Próxima Centauri e retornar em oito anos. Na volta, seus familiares e amigos estariam mais velhos do que ela, pois eles teriam passado por décadas e não apenas oito anos como no caso do viajante.

O professor esclarece que, assim como poderíamos de sair da Terra na velocidade da luz e ir ao futuro, nunca poderíamos retornar ao momento presente de onde partimos, da mesma forma que não seria possível viajar a nenhuma época do passado; simplesmente porque as leis da física não permitem.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/

3 comentários:

  1. Muito bom! Ainda outro dia gravei um podcast sobre viagem no tempo e comentamos coisas assim! Viagem no tempo é um assunto fascinante mesmo. Espero que tenha um grande "reveião" e bom 2014. 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BNom "reveião" pra vc também Pensador xD

      Excluir
  2. Eu nao quero ir pto futuro,eu quero ir pro passado,fazer amizade com os abestados dos meus atores favoritos antes deles terem fama :(
    Fora que a ideia q eu tenho seria um relogio(tipo da minha historia,q eka viaja pro passado) q tenha um tradutor de ingles,frances,italiano,espanhol,russo e alemao :(
    Poxa...

    ResponderExcluir

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS