Nachito


No Panteão de Belém, México, há um cemintério que guarda uma infinidade de historias e lendas, localizado no centro de Guadalajara Jalisco. Entre as lendas que se contam neste lugar, temos uma das tumbas mais famosas e visitadas do Panteão é a de um menino que em vida era chamado de Ignacio Torres Altamirano, conhecido localmente por Nachito.

Ele parecia uma criança comum, mas com o passar do tempo se deram conta de que não era bem assim, o bebe sem nenhum motivo aparente tinha pânico da escuridão, parecia ver demônios... Durante a noite, diante a falta de energia elétrica que ainda não existia em Guadalajara, tinha que dormir a luz de velas ou lamparinas, eram muitas ao redor dele, e durante o dia as portas e janelas de seu quarto tinham de ficar totalmente abertas para a luz entrar. Dizem que seus pais precisaram sair e deixaram o menino dormindo com as velas acesas, mas uma ventania inesperada abriu as janelas e apagou todas, o menino acordou e ao deparar-se com a escuridão teve um infarto devido ao imenso terror que sentiu. Quando os pais chegaram encontraram o menino morto e no dia seguinte foi sepultado.

Eis que começou a acontecer algo muito estranho: todas as manhãs o coveiro encontrava o corpo do menino fora do túmulo, no começo ele pensou que fosse algum engraçadinho fazendo brincadeira de mau gosto e enterrou novamente a criança, mas inacreditavelmente, por 10 dias consecutivos o fenômeno voltou a se repetir. Assustado o coveiro resolveu falar com os padres e eles chegaram a conclusão de que mesmo depois da morte o menino ainda tinha medo do escuro e não encontrava paz.

Decidiram colocaram o corpo do menino em um caixão de pedra, a céu aberto, com buracos para que os raios do sol pudessem entrar e a noite ser iluminado pela lua, assim nunca mais ficaria em completa escuridão. Desde então, o corpo do menino nunca mais amanheceu no chão.

As pessoas passaram a colocar brinquedos para acalmar o espírito do menino que sempre aparece e contam que em várias ocasiões, coisas estranhas acontecem no túmulo de Nachito, brinquedos que se movem sozinhos, pessoas veem uma criança perto da sepultura, escutam choro de bebê, risos ou gritos...

Fontes:
http://leyendascortas.com.mx/
http://qualseumedo.blogspot.com.br/
http://misteriosquebuscanrespuesta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário