domingo, 8 de setembro de 2013

O Menino milagreiro de Londrina

Alguns dias atras ,eu estava trocando umas ideias sobre postagens com o chapa Nando Do blog Noite Sinistra e surgiu o assunto lendas e causos regionais . E me lembrei de dois aqui da cidade de Londrina .

O da "bela adormecida de Londrina" (clique aqui pra ver o post), que conta a historia de Leci Suzana Garcia , que entrou em um misterioso coma e "dormiu" por quase 5 anos até sua morte.

Depois de sepultada seu tumulo, no cemiterio São Pedro, virou uma especie de santuario e é atribuido a ela diversos milagres.


Porém não é só o túmulo dela que é famoso no cemiterio citado acima:

José Oswaldo Schietti foi um menino que morreu em 1950 atropelado em frente a antiga igreja matriz logo apos sua primeira comunhão (essa versão tem varias variaveis e essa é a mais famosa e aceita).

Nasceu em 1941, em Londrina. Segundo o professor Soares da universidade estadual de Londrina, era uma criança alegre e arteira. “Fizemos alguns trabalhos na UEL sobre a sua vida, e de acordo com o relato de familiares, o menino adoeceu, agonizou por alguns meses e morreu, sem nenhuma explicação”, diz.

A funcionária da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina, Débora Zanutto, trabalha há 31 anos no local e conta outra versão. “No dia da sua 1ª comunhão, o menino caiu de um caminhão e morreu. No livro de inumações consta fratura na têmpora, como causa da morte”, relata.

Independente da causa da morte, o fato é que logo após o enterro, no Cemitério São Pedro, o túmulo do menino começou a jorrar água. De acordo com Débora, a mina cessou há cerca de 10 anos. Mesmo assim, as visitas são diárias, e as velas tomam a calçada ao lado de sua sepultura no Dia de Finados.

Na web essas são poucas informações sobre o menino José Oswaldo, mas desde criança ouço historias sobre ele, que aos poucos vão caindo no esquecimento dos londrinenses.

Segundo o pessoal mais velho, essa agua que brotava de seu tumulo foi responsavel por diversos milagres e por curar diversas pessoas, na epoca se realizavam diversas romarias e até hoje no dia de finados seu tumulo assim de Leci é um dos mais visitados.


Existe tambem um causo que certa noite chuvosa do inicio da decada de 60 , logo apos a fonte de seu tumulo secar , o vigilante foi surpreendido de madrugada por uma mulher em prantos no portão do cemitério.

A mulher desesperada tentava a todo custo entrar no cemiterio, e disse ao vigia:

_ Por favor, meu filho esta morrendo! Eu preciso da agua do tumulo do menino para salvar meu filho!!

O vigia tentou conter a mulher mas ela implorava com tanto desespero , que não acreditava quando o vigia disse que a fonte havia secado .

Vendo que a mulher desesperada estava irredutivel, o vigia disse:

_ Esta bem, mas a senhora precisa esperar aqui.

O homem tentando acalmar aquela mulher não viu outra alternativa a não ser encher o vidro que ela trazia com agua da torneira mesmo e entrega la .

_ Obrigado, obrigado, deus lhe pague! E la foi ela ao encontro do filho.

Segundo se conta, dias depois aparece no cemiterio a mulher com uma criança e com muitas flores e velas colocando no tumulo do menino.

Vendo o vigia ela tornou a agradecer por ter ajudado a salvar seu filho ...

Esta é uma das historias antigas da cidade de Londrina e ,como eu disse, ja esta quase perdida, se sua cidade contem historias parecidas , nos envie podera render grandes posts com conteudo sobrenatural e ou historico .

Por: Silvio Omr exclusivo para o blog Medo Sensitivo.

2 comentários:

  1. Aí está mais uma prova de que milagres, ao menos como os religiosos acreditam, simplesmente não existem.

    Na cidade de Guaratinguetá, que fica bem próxima de onde moro, pessoas vem de todos os cantos do Brasil em busca das "milagrosas" pílulas de Frei Galvão, que nada mais são que uma folha de papel enrolada e cortada em pequenos pedaços. As pessoas tomam essas "pílulas" como se fossem comprimidos e atribuem milagres a elas.

    Esse suposto milagre, na verdade é produto do subconsciente das pessoas, que de tanto acreditarem no poder daquela água ou daquele pedaço de papel, acabam fazendo seus próprios milagres.


    ResponderExcluir
  2. é o famoso efeito placebo ... infelizmente muitos caem nessa e outros lucram com a ignorância de quem cai

    ResponderExcluir

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS