sábado, 3 de agosto de 2013

Gatos Bonsai

ANTES DE TUDO, SENDO FAKE OU NÃO, QUERO REGISTRAR MINHA INDIGNAÇÃO E DEIXAR CLARÍSSIMO QUE ACHO ISSO UM ENORME ABSURDO!!! ODEIO E REPUGNO QUALQUER TIPO DE MAUSTRATOS AOS ANIMAIS!!!

Gatos Bonsai são agora parte da "cultura popular (???)" e da história da internet. Gatinhos pequenos torturados e condenados a viver em recipientes de vidro, enquanto seus ossos pequenos são deformados para tomar a forma do recipiente... :'(


Em 2001, começaram a circular rumores através de correntes e mensagens em fóruns on-line em um site em que os animais eram torturados posteriormente negociados: Tratava-se dos Bonsai Cats, pequenos gatinhos trancados em garrafas, órgãos e ossos deformados "adaptados" à forma do recipiente. Na mesma page você poderia comprar por encomenda, ou fazer o seu próprio, seguindo as instruções na página.

Segundo explicavam o processo para obter um gato bonsai era este:

Primeiro você pega um gatinho recém-nascido e um recipiente de vidro, o tamanho do recipiente você escolhe dependendo da  forma que você quer o futuro bonsai peludo. Depois de introduzir o gatinho, coloque duas sondas: uma para alimentação e outra para necessidades fisiológicas. No topo do recipiente, é preciso fazer furos para o animal respirar. Depois disso, você coloca o animal e garante sempre que ele esteja bem aliementado: 1) certos produtos químicos (o autor da web não especifica quais) que servem para suavizar gradualmente os ossos do gato, caso contrário não deformariam tomando a forma do recipiente, e 2) outros produtos químicos usados ​​para que não apodreça quando morrer. Cumprindo o exposto, aguarde o gato morrer, e quando isso acontece, você pode vendê-lo ou mantê-lo como objeto de decoração...

O site em que esse ABSURDO surgiu foi www.bonsaikitten.com. Conta-se que a web tinha aparência de uma "página séria" e inclusive poderia enviar mensagens para o Dr. Wong Chang, suposto administrador da página e criador da cruel "técnica" para "fabricar" gatos-bonsai.

Investigações posteriores, decorrentes de reclamações e denúncias, mostrou que o site era uma farsa e que o "Dr. Wang Chang" era apenas um pseudônimo adotado por um aluno do prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Foi também por denúncias que a página, inicialmente hospedada em um servidor no MIT, teve que mudar ao famoso servidor rotten.com, mas finalmente as pressões feitas ao rotten.com surtiram efeito e foram removidas toda e qualquer referência aos gatos-bonsai, e, em seguida, este assunto desapareceu da web. Existem/existiram muitas páginas fakes, mas sempre são removidas devido às queixas e denúncias.

A história do escândalo e da possível verdade

Tudo começou quando ativistas que protegem os direitos dos animais encontraram o site na web. Antes o Dr. Wang já tinha recebido muitas queixas, mensagens de insultos e ameaças, foi então que as coisas ficaram complicadas pra ele. Os ativistas depois das diversas reclamações sem obter nenhuma resposta do tal Dr, começaram uma campanha para sabotar a venda dos pobres gatinhos...

E aqui a suposta mensagem original:

Este não é um e-mail agradável, e eu gostaria que não fosse verdade, e eu não sei se é... mas pela dúvida o convido a assinar a petição contra esta atrocidade. Talvez você não ame gatos tanto quanto eu, mas quem sente amor, compaixão ou respeito por qualquer forma de vida vai interessar a você ajudar um animal a ter uma vida decente e digna, por isso estou enviando este e-mail, porque há um japonês louco em Nova York que vende "gatos bonsai" Bonito? Não! É horrível e inaceitável!!!

O cara coloca gatos em recipientes de vidro furado para a respiração. São alimentados através de uma sonda e por outra eles se aliviam. O objetivo dele é que os gatos tomem a forma do recipiente!!! O alimento são produtos químicos que "amolecem" os ossos para que seja possível moldar-se ao formato do recipiente. São mantidos lá por quanto tempo conseguir sobreviver a esta TORTURA! Não podem se mover, caminhar, limpar-se... É muito cruel, mas é algo que está ficando muito popular em NY, porque é um "ornamento pet".

Se você quiser obter mais informações:



O que eu procuro é a coleta de assinaturas para enviar para a sociedade protetora dos animais nos Estados Unidos e México, vamos evitar que esse abuso seja cometido!

Agradeço o seu interesse, peço-lhe que encaminhe para outras pessoas que amem gatos, ou tenha respeito por qualquer tipo de vida. Adicione seu nome à lista e mande-me devolta:

[Segue um endereço de Hotmail que parece não existir, e uma lista de nomes que foram adicionados à lista]


Sem nunca ter acontecido antes, a corrente se espalhou em um ritmo alarmante, e um investigador, membro da Sociedade de Massachusetts da Prevenção da Crueldade contra os Animais, estava no campus para interrogar suspeitos da página que eu estava alojoda em servidores na instituição de ensino. MIT não permitiu que o investigador atuasse, mas mais tarde os esforços de ativistas, que formaram o grupo "meowmies" - o FBI ficou interessado no caso. Graças a isso, foi confirmado que havia um estudante do MIT por trás do Dr. Wang, que depois de receber uma mensagem do FBI escreveu: "Realmente pensei que o FBI tinha coisas melhores para fazer. Esse é o seu dinheiro dos impostos no aplicado em ivestigações inúteis." (¬¬) O FBI, depois de verificar que a página era realmente uma brincadeira de (MUITO) mau gosto e que não houve nehum ato criminoso concreto, abandonou a investigação, e refugiou-se no silêncio...

Apesar de ter sido uma farsa, a HSUS (Humane Society of the United States) e outras organizações como o Instituto de Bem-Estar Animal, aplaudiram os esforços iniciais do FBI, e continuou a exercer pressão sobre o argumento de que a farsa poderia incentivar certos indivíduos a criar reais gatos-bonsai... Este, como mencionado anteriormente, era o site removido do rotten.com, mas ainda há páginas espelhos (cópias da original), como por exemplo: http://www.ding.net/bonsaikitten/index.html

NOTA: Esta "lenda urbana" começou como uma brincadeira, e apesar de ser uma fraude comprovada, pode ter incitado alguns depravados a tentar criar seus próprios gatos bonsai. A maldade humana, por vezes, não tem limites! Porém não há provas ou fotografias de tortura e morte de um gato desta forma. O que é certo é que ao lado das mensagens de reclamação e insulta o autor do site também haviam vários comentários de interessados no processo, solicitando mais informações, preços etc. Muitos ficaram interessados em adquirir o "produto".


Simplesmente fake? Ou "ideia" ABSURDA encorbeta???

Fonte: http://www.leyendas-urbanas.com/

4 comentários:

  1. na boa
    to tentando invadir esse site faz uma hora eu acho
    se eu conseguir ele vai sair do ar

    ResponderExcluir
  2. Jesus...to vendo a galeria desse site.....

    ResponderExcluir
  3. A brincadeira? desprezível ¬¬

    E se alguém faz de verdade? façamos o mesmo com quem fez ; )

    Ótimo post ^^

    ResponderExcluir

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS