Depois do Fim do Mundo – Capitulo 2

ESCRITO POR SILVIO OMR

6:15 da manhã. O despertador me chama para mais um dia de batalha . E eu brasileiro nato lá vou eu para meu trabalho. Sou mecânico industrial em uma empresa de alimentos , e como pretendia me casar estava me matando de fazer horas extras pra juntar uma grana .

Minha rotina era casa- trabalho , trabalho -casa de Isabela, casa de Isabela casa . Ia para casa apenas para dormir .... chega a ser ilario , se soubesse nem teria me matado de trabalhar .


Mas naquele 25 de julho de 2016 foi diferente . Chego ao trabalho lá pelas 7:10 como de costume e encontro o colega que me chega perguntando assustado :

_ Menino , tu visse aquela nova gripe na China?  Tá matando é um monte !

_Nem vi , Baiano , que gripe é essa ? – Respondi surpreso !

E nem tinha visto mesmo , depois de uma semana stressante peguei Isabela e fui ao sitio onde morava seus avós .Então ele me fala da tal gripe , que nessa hora já estávamos no refeitório da empresa tomando café e todos os funcionários estavam comentando assustado .

Saiu em todos os canais de comunicação , mas como estava isolado do mundo apenas bebendo e namorando para dar uma espairecida não tinha tido conhecimento de um novo vírus , dessas com titulo esquisito e com nome popular de bicho , suína , do frango e essa baboseira toda que havia se espalhado pela China e por alguns países da Asia .

Mas não era um vírus qualquer , esse era bem letal .Começou com alguns camponeses lá pela terça , quarta feira e no sábado já havia matado mais de 5 mil pessoas, matava em menos de 24 horas . Febre alta, tosse , falta de ar e de repente a pessoa parava de respirar .

O dia se passou e só se falava daquilo. Teóricos de conspiração incitavam aos ventos suas teorias de foi mais um vírus feito pelos governo e pelos illuminatis para acabar com as pessoas principalmente as mais pobres.   Mas nem dei muita bola , essas doenças vem com uma pontualidade incrível , veem , matam um monte, faz seu nome , se encontram a cura e depois de um tempo ninguém nem lembra mais de seu nome .

Mas não foi bem assim , na quarta já se havia morrido mais de 70 mil pessoas , já tinhas focos em vários países da Europa e na quinta já se tinha foco até aqui na Argentina .

Nem um remédio faia efeito e infectava 8 em cada 10 pessoas , sem escolher raça , credo , status social . O bastante curioso era que um vírus tão mortal tinha 20% de pessoas imunes , mas mesmo assim não se encontravam algum remédio ou vacina capaz de salvar a vida de uma pessoa .


E por mais que 20% das pessoas que entravam em contato com o vírus fossem imunes , a porcentagem de vida aos que contaissem aos vírus era zero , todos que apresentassem o sintoma morriam .

No domingo , 11 dias após o aparecimento da doença , ela chega aos Estados Unidos , que já haviam enviado especialistas para irem estudando o vírus em busca de uma cura .

E ai que a merda ficou seria...

3 comentários: