Observador


Estava no computador. Eu havia lido muitas histórias de terror ultimamente, sobre várias lendas famosas como o Slenderman, Devorador de Sementes, Carazi... e havia também a  do Rake... Esse era o problema, havia o Rake. Essa foi a única lenda que realmente me chamou atenção, porque haviam muitas fotos incrivelmente nítidas, só poderiam ser reais.

Estava escurecendo rápido, e fechei a janela do meu quarto depois que a chuva começou a cair. Como estava chovendo, tive que levar alguns remédios para minha mãe a algumas quadras dali. Saí de casa e fui andando até o prédio, mesmo na chuva que caía naquele dia frio. Chegando lá, passei pela entrada e caminhei até a entrada. Havia lá um corredor e uma porta iluminada ao final, apertei o interfone e ela disse que desceria em um minuto para abrir a porta.

Eu esperava em silêncio, enquanto escutava apenas os pingos que caíam incessantemente. Haviam duas janelas, uma de cada lado, e olhando para ela reparei como era assustador. Janelas abertas sem luz ou sinal de vida, e eu não sabia porque, mas quanto mais olhava para elas mais eu queria sair logo dali.

Comecei a andar de um lado ao outro enquanto esperava impacientemente. Eu sentia algo como uma presença, alguém bem perto de mim, mas parecia que todos os moradores resolveram ficar em silêncio naquele momento. Esperei pelo que me pareceu uma eternidade, mas foram apenas dois minutos. E em uma olhada rápida, juro ter visto algo na penumbra, um contorno sombrio se movendo em meio à escuridão que havia naquele apartamento aparentemente desabitado.

Uma eternidade depois, ouço um clique e a porta se abre para eu finalmente fazer aquela maldita entrega, que já estava durando mais que o necessário. Depois daquilo, fui para casa e encontrei meu computador ligado... Estranho, porque eu havia desligado antes de sair... Mas nele havia uma foto aberta, de algo olhando por uma janela com olhos brilhantes, exatamente como aqueles na janela do meu quarto.




4 comentários: