Livro Amaldiçoado


Aos doze anos de idade um menino estava explorando o velho sótão de sua casa quando esbarrou em uma estante e um livro empoeirado caiu no chão. Estranhamente ele estava preso entre o móvel e a parede. Trata-se de um livro com histórias de fantasmas e o garoto ficou pensando se eram reais ou apenas fruto da imaginação de algum escritor.

A noite esse garoto deitou em sua cama e começou a ler as histórias, ele ficou apavorado, mas por alguma razão desconhecida não conseguia parar de ler. Suas mãos tremiam e folheavam as páginas envelhecidas. Seu coração batia freneticamente e sua respiração estava acelerada, mas ele era incapaz de largar aquele livro.

No livro inteiro só havia uma ilustração, uma fotografia localizada nas paginas centrais. Ele tinha medo ao olhar para ela. Alguma coisa o deixava nervoso e o garoto ficou olhando para a ilustração por horas, não conseguia entender o motivo desta fixação.

A foto não tinha muita coisa aterrorizante, ela simplesmente mostrava uma escada de metal vazia que conduzia para um andar inferior completamente escuro. Seria o medo de se imaginar descende aquelas escadas e encontrar algo a espreita na escuridão? Ou o fato dos degraus estarem cobertos de algo vermelho que poderia ser sangue?

A foto o apavorou de certa forma que ele chegou a arranca-la do livro e jogou a folha amassada no lixo. Pensou que talvez assim relaxasse, mas a gravura não saia de sua cabeça . Quando o garoto não aguentou mais caiu de sono e dormiu a noite inteira. Mesmo assim a imagem não saia de seus pesadelos. Este fato ocorreu por anos e mesmo quando ficou mais velho, ele voltava a relembrar daquela imagem e os pesadelos continuavam.

Em uma noite ele voltava da escola quando decidiu cortar caminho passando por entre dois prédios. Ao reconhecer uma cena familiar um calafrio percorreu sua espinha, sua vontade era sair correndo dali, porém a curiosidade foi maior. Logo no prédio ao lado podia ver uma escada de metal enferrujado, igualzinha aquela que viu no livro e o assombrou por tantos anos.

Queria tentar descobrir o motivo daquela imagem permanecer no seu subconsciente durante todo aquele tempo. Receoso o menino olhou para baixo, vislumbrando aquela escuridão que vinha do andar inferior. Ouviu alguns sons estranhos e algo parecido com gemidos. Forçou a visão tentando reconhecer alguma forma no meio daquela escuridão. Com as pernas tremendo, e localizado no topo da escada virou-se e decidiu ir embora quando um gemido logo abaixo dele chamou sua atenção. Ele olhou para baixo e começou a gritar...

Ele viu um pequeno buraco com 2 monstros que estavam comendo (literalmente) uma pessoa,quando um terceiro monstro subindo as escadas veio e arrancou a cabeça desse garoto e levando-o lá para baixo, depois de um tempo a polícia que estava passando por ali viu o rastro de sangue na escada e uma mochila que seria de uma aluno de uma escola que tinha ali perto.

Um policial desceu para ver se ainda tinha alguém ali,o outro chamou médicos e esperou ali,quando de repente escutou um grito do seu parceiro e um único disparo de sua arma, ele ficou apavorado e desceu para ver o que estava acontecendo e viu o seu amigo sem a cabeça e alguns "bichos" comendo seu corpo e o de outra pessoa, ele não percebeu e foi atacado por trás e tendo o mesmo fim de seu amigo.

Depois de 1 hora os médicos chegaram e só encontraram o carro dos policias e uma mochila no chão com um livro de contos de fantasmas e aquela mesma gravura até hoje nesse mesmo lugar de mês em mês acontece a mesma coisa e ninguém descobre o por que nem como.

Fonte: https://www.facebook.com/LendasUrbanasJaponesas

2 comentários:

  1. talvez essa escada seja um portal pra sei lá o q e quando o garoto viu a foto possa ter pressentido o q ocorreria com ele, caso cruzasse com ela; e talvez as criaturas sejam as guardiãs desse portal... ou não.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível como existem relatos e lendas japonesas que falam de portais...

    Certa vez eu li um livro do Eduardo Spor, o livro era A Batalha do Apocalipse, um livro incrível que conta uma história fictícia em meio a grande e importantes eventos da história do mundo, pois bem, no livro o autor explica os portais como sendo um "lugar onde o tecido espiritual é menos denso" e o que faz esse tecido ficar denso é a descrença do povo no que diz respeito as questões espirituais...portanto em uma pais onde seu povo acredita na espiritualidade a densidade do tecido espiritual é menor...

    Essa explicação faz parte de um livro de ficção, mas ela é bem interessante tenho que admitir...

    Ótima postagem!!!!

    ResponderExcluir