A Maldição do Lobisomem – Parte 15



“Quando homens ruins se juntam
Os bons devem se unir
Ou cairão um por um
Em um impiedoso sacrifício
Numa batalha insignificante”



Outros Licantropos

Os antigos foram pessoas, e também animais. Em forma, alguns pareciam humanos, enquanto outros caminhavam sobre quatro patas como animais. Alguns voavam como pássaros, outros nadavam como peixes. Todos tinham o dom da fala, assim como grandes poderes e mais inteligência que os animais e as pessoas.
Os Lobisomens se levantaram não apenas contra os humanos destrutivos e maculados pela corrupção, mas também contra as outras espécies de metamorfos do planeta. Em sua busca para provar sua supremacia entre as criaturas da Mãe-Terra, os Lobisomens implementaram a Guerra da Fúria, dizimando todos aqueles que julgavam rivais.

Os outros membros da raça dos metamorfos, os homens-gato, os homens-pássaro, os homens-jacaré e outros, foram levados à extinção ou obrigados a viver em cavernas ou em regiões ermas.
Depois, os Lobisomens esqueceram deles. Porém, os outros licantropos não esqueceram, e alimentam desde então um ódio fervente. Escondidos em suas florestas e cavernas, sussurraram histórias sobre seus opressores Lupinos para seus filhos e para os filhos de seus filhos.
Gradualmente, os Lobisomens passaram a serem vistos como demônios. Para serem evitados ou (de preferência) mortos durante a noite.
Há muito tempo os Lobisomens reconheceram seu erro e deixaram os outros licantropos viverem suas vidas. Mas, agora que as regiões selvagens encolhem e o número de incursões humanas aumenta, faz-se necessário rever esta decisão.
Os Lobisomens e os outros licantropos têm sido, com uma freqüência cada vez maior, obrigados a entrar em contato, normalmente com resultados violentos.
Entre os outros metamorfos conhecidos, estão:

– Ananasi (homens-aranha)
– Bastet (homens-gato)
– Corax (homens-pássaro)
– Gurahl (homens-urso)
– Kitsune (homens-raposa)
– Mokolé (homens-répteis)
– Nuwisha (homens-coiote)
– Ratkin (homens-rato)
– Rokea (homens-peixe)

A grande maioria destes metamorfos foram extintos, mas alguns ainda vivem escondidos esperando o dia em que poderão se revelar e viver em paz com os humanos e Lobisomens.
Desta forma, provavelmente, você nunca os verá.


Continua...
Walacionil Wosch

EDIT 13/11/2020 De Kitsune (homens-cavalo) agora lê-se  Kitsune (homens-raposa).
Agradecimentos ao usuário Drack.

4 comentários:

  1. infelizmente os homens-rato não estão tão extintos, vivem em ninhada lá pelo congresso nacional, em prefeituras e câmaras municipais. (Foi só pra discontrair:-]).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK. Verdade, Querida. E também existem os homens-abelha: quando não estão voando, estão fazendo cera, e só levantam pra te ferrar. Esses nunca serão extintos.
      Obrigado novamente pelo comentário, Linda.

      Excluir
  2. Olha não sei se alguém irá ver esse comentário mais eu queria corrigir um erro da postagem pois o mito "kitsune" tem uma variação que pode ser denominada homens-raposas na mitologia japonesa. Os homens-cavalos na verdade são os "centauros" ou numa variação temos o "Tikbalang" da mitologia filipina que tem uma postagem aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário a postagem já foi corrigida. Se achar outros erros, por favor avise.

      Excluir