5 criaturas lendárias que você não conhecia

Você provavelmente conhece muitos seres lendários, como vampiros, ogros, demônios, druidas, elfos e monstros de diversos tipos. Mas algumas criaturas mitológicas de outras regiões do planeta podem ser totalmente desconhecidas.

São tantas coisas bizarras ou assustadoras que pode ser um desperdício não conhecê-las. Por isso, trazemos para você uma lista com as criaturas mais impressionantes que fazem parte da cultura popular – e que você provavelmente nunca ouviu falar. Apague as luzes, coloque uma música de suspense e boa diversão.

Czernobog - Mitologia eslava


Todas as mitologias contam com seres que são o lado desvirtuado do bem. Czernobog é a versão eslava pré-cristã da criatura que hoje conhecemos como o Diabo. Seu nome significa “Deus Negro” e ele tem todo o poder sobre o mundo das trevas, convocando os mais terríveis demônios para aniquilar o bem.

Hel - Mitologia Nórdica


Diversas culturas têm em sua mitologia governantes ou guardiões do reino dos mortos. Na mitologia nórdica, essa tarefa é desempenhada por Hel, que fica nos portões de Helheim com seu assustador cão Garmr. É melhor não querer saber quais são seus métodos, mas a lenda garante que nenhuma criatura do submundo jamais conseguiu escapar do horror proporcionado por ela.

Jiang-shi – Mitologia chinesa


Jiang-shi é um tipo de vampiro diferente. Ele não vai tentar sugar seu sangue, mas pode fazer uma coisa ainda mais assustadora: sugar toda a sua energia vital. Ele é um ser malígno capaz de dar saltos enormes. É criado a partir de um cadáver afetado com magia negra, mas pode ser facilmente distraído com um punhado de arroz. Ao ver uma grande quantidade do alimento, Jiang-shi para de seguir sua vítima e só continua quando terminar de contar os grãos. Quem sabe seja uma boa ideia carregar um pouco de arroz no bolso se você visitar a China.

Ro-Langs – Mitologia tibetana


Os Ro-Langs são uma versão tibetana dos zumbis. Seu único objetivo é transformar outras pessoas em outros Ro-Langs, e eles são capazes de fazer isso apenas com um toque. Embora a parte assustadora de comer cérebros fique de lado, a ideia de que apenas o toque de um monstro desses já é capaz de acabar com a sua vida pode fazer você ficar arrepiado.

As criaturas teriam um aspecto horroroso, movimentos limitados (eles não seriam capazes de se curvar) e não conseguem falar. Sua única forma de expressão seriam os movimentos da língua, sem qualquer som.

Barbegazi – Folclore Francês/Suíço


Duendes e gnomos podem passar anos em seu jardim sem que você desconfie de qualquer situação estranha, mas, segundo uma lenda bastante conhecida na França e na Suíça, existe um tipo de duende muito mais interessante do que este.

Segundo a Fantasy Encyclopedia, o Barbegazi é um tipo de gnomo de inverno, que sai de sua montanha apenas quando a neve começa a cair. Identificá-lo não é um problema: além da barba branca, ele tem pés gigantescos, que funcionam como pranchas de neve. Ele usa seus enormes pés para deslizar na neve de forma veloz.

O Barbegazi costuma ajudar pessoas presas na neve. Ao encontrar alguém com dificuldades, ele faz sinais e assovios para que alguém possa ajudar. Caso ninguém esteja por perto, ele perde o medo de mostrar sua face e aparece para cavar ao redor da pessoa até que ela se veja livre da neve.

2 comentários:

  1. o unico que eu conhece e hel da mitologia nordica

    ResponderExcluir
  2. vi um filme que tinha o vampiro arroz aí,cada coisa uma hora são viados ,agora eles são matematicos.

    ResponderExcluir