Samurai Jack


Se lembram de Samurai Jack? Claro que sim, agora voces sabem realmente quem era o tal "Jack"? Ele não era apenas um samurai qualquer que queria fazer justiça. Para ser bem sincero Samurai Jack foi e sempre será...

Professor Utonium do futuro (As Meninas Super Poderosas), sim exatamente, vamos aos fatos.

Se você prestar bastante atenção durante ambos seriados, irá perceber que são ambientados na mesma cidade, como você pode ver nesta imagem:



Como podemos reparar, Samurai Jack se passa em uma versão pós-apocalíptica de Townsville, que foi destruida após a evolução do Elemento X em uma malévola criatura viva, conhecido por Jack como “Aku”.

Tudo começa pelo o nome do Prof. Utonium, nos EUA é característico o uso do sobrenome antes do nome, o que daria base para a teoria, lembrando que dentro das 'As Meninas Super Poderosas', nunca mencionaram o primeiro nome do professor, uma estratégia para que não soubessem logo de cara, que na verdade os dois são a mesma pessoa.

Tudo aconteceu da seguinte maneira, não satisfeito com os efeitos do Elemento X, Jack continuo tentando deixa este cada vez mais forte. E em uma tarde fatídica de experimentos tudo saiu do controle dele, o Elemento X ocasiona uma grande explosão. As meninas superpoderosas não conseguem sobreviver, e de forma misteriosa a energia do poder delas, é transferida ao professor, talvez por conta da proximidade dele com o  Elemento X na hora da explosão.

Por conta do remorso, Jack viaja ao Japão e começa a fazer um treinamento de artes marciais enquanto Aku inevitavelmente destrói a cidade de Townsville eliminando todos os seus habitantes.


Logo no inicio de Samurai Jack, é passada as informações falsas de que ele tinha sido treinado desde criança e de que tinha viajado para o futuro, mas o que realmente aconteceu é que ele falhou em outro experimento que resultou no teletransporte de volta para Townsville, e devido ao fato dele ter se ausentado por tanto tempo, acaba acreditando que está no futuro ao ver tanta destruição.

Nesse momento Jack Utonium percebe que seu real dever é voltar no tempo, impedir a evolução do Elemento X e assim, matar Aku.

A unica coisa que ficou sem explicação é a existência do Aku, mas não será nem um pouco facil descobrir como que "ELE" é o que é agora. Talvez alguma alteração por culpa do Elemento X tambem, mas quem pode sabe...


Por: 

2 comentários: