O Pássaro Aziago


Sir James Oxam, de Devon, estava alegríssimo, e tinha bons motivos: no dia seguinte seria celebrado o casamento de sua única filha, a Margaret. Seria um dia perfeito. Margaret amava seu marido, um rapaz culto, de boa família e com dinheiro. Sir James adora também o rapaz e as duas famílias estavam muito satisfeitas e ansiosas para verem seus primogênitos embarcarem numa vaga de felicidade.

No dia anterior ao do casamento, em uma recepção em sua casa, Sir James fazia um discurso expansivo, agradecendo aos hóspedes por terem aparecido quando, de repente, empalideceu, gaguejou e parou. Os convidados ficaram alarmados, porém, ele acabou recobrando a presença de espírito. Prosseguiu, mas sem a jovialidade do início, concluindo rapidamente a fala.

Depois do banquete, Sir James confidenciou a um antigo serviçal o motivo de seu desespero. Contou ele que, enquanto falava, viu aparecer do nada um pássaro fantasmagórico, de peito branco, dar várias e várias voltas sobre a cabeça de Margaret e desaparecer novamente, com um flash. O criado ficou mudo e lívido, pois sabia que maldição acompanhava a família Oxam desde o Século XVI: sempre que um Oxam se encontrava na iminência da morte, esse ser aparecia sobre a cabeça do condenado.

Há gerações esse pássaro era o Arauto da Morte na família. Apesar de não ter dito palavra com seu patrão, o serviçal podia ver os olhos de angústia e tristeza dele. Os temores do criado não eram infundados. No dia seguinte, assim que a cerimônia de casamento começou, um homem com uma adaga na mão, saído de trás de uma das tapeçarias do altar, investiu sobre a pobre Margaret e a matou com um golpe no coração. A moça caiu morta, com o vestido de noiva sujo de sangue, aos pés do horrorizado noivo.

O assassino, um pretendente recusado, matou-se em seguida com a mesma adaga ensangüentada.

Walacionil Wosch 

6 comentários:

  1. a Globo devia te contratar pra fazer novela ;-D. Tu é demais, isso não é puxa saquismo não (até pq tu não é meu chefe), mas é sinceridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, garota, você me enobrece desse jeito. Seus comentários me inspiram cada vez mais, sabia? Que bom que você gosta dos meus contos. Mas, imagina só eu escrevendo um pequeno roteiro de uma novela de suspense... KKKKKK
      Garota, se tiver que de dar uma nota de 01 a 10, te dou 11. Um grande abraço do fundo do coração.

      Excluir
    2. Mas, como você disse, é a mais completa sinceridade. Você é D+++
      ;)
      Um forte abraço

      Excluir
  2. Imagina tudo isso em forma de banda desenhada,principalmente em um mangá de gráfico lindo. Perfeitamente perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia, Tio Darth. Pena que, no Brasil, os Mangás não têm a devida credibilidade.
      Abraços e valeu pelo comentário.

      Excluir