Carta Anônima



Após mais um dia normal de trabalho, Ricardo volta para casa tranqüilo, passa no boteco de sempre, toma sua cervejinha e segue calmante seu caminho de casa. Chegando lá, pega suas correspondências, o de sempre, contas e propagandas. Só que, desta vez, algo lhe chamou a atenção: havia uma carta com somente seu nome nela escrito.
Ricardo coçou a cabeça e, curioso como ele só, tratou logo de abri-la:

– Que estranho!!

Após aberta, veio a revelação. Um frio mortal subiu por sua espinha, Ricardo não parava de tremer, era difícil acreditar no que acabara de ler:

“EM 03 DIAS ACABAREI COM SUA VIDA”

Entrou em casa abalado, jantou quase nada e, sem assistir o jornal, foi tentar dormir um pouco para recompor-se de tamanho susto.
No dia seguinte, saiu quase normalmente para trabalhar, desconfiado até mesmo de sua sombra. Ficou meio que paranóico, olhando para os lados e, a cada barulho mais alto, ele quase tinha um ataque.
No final do dia, para seu desespero, novamente a mesma carta. Se ele já estava com medo, agora ele ficou apavorado. Tratou de ligar imediatamente para seu cunhado detetive e pediu para que as medidas necessárias fossem tomadas.
Após seu cunhado saber tudo que se passava, decidiu pedir para que uma patrulha vigiasse sua propriedade, para que Ricardo pudesse dormir sossegado.
Mais um dia começa e Ricardo sai para o trabalho. Curiosamente, neste dia, ele começou a demorar muito para retornar ao lar. Preocupados, os guardas saíram em seu encalço, em vão.
Lá pelas tantas, houve-se um barulho do quintal da casa. De repente, 03 disparos rompem o silêncio da noite.
Um corpo mascarado, todo de preto, é atingido e cai fulminado. Quando o cunhado de Ricardo retira a máscara, para surpresa de todos, Ricardo estava lá, deitado, gélido e parecendo sorrir.
Após uma revista em seus bolsos, foi encontrado apenas um bilhete escrito em sangue:

“OBRIGADO...”


Walacionil Wosch

4 comentários:

  1. o.o frio na espinha. Aconteceu uma vez comigo algo parecido. Um dia desses cheguei em casa e tinha uma carta anônima no chão, perto da porta. Abrir para ver (curiosidade é o meu sobrenome) e o q li fez meu sangue gelar. Estava escrito: SEU ALUGUEL ESTÁ ATRASADO SE NÃO PAGAR EM 3 DIAS, É RUA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa carta foi pior que a do rapaz aí de cima. kkkkk
      Estou preparando um relato meu, que aconteceu de verdade. Em breve, posto aqui pra vocês.
      Agradeço novamente de coração pelos seus comentários em meus contos. Um enorme abraço pra você.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
    3. Lady, vamos admitir. Esssa do aluguel foi uma ótima. Essa menina é um barato mesmo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir