A Maldição do Lobisomem – Parte 04


“Pego meu temor, minha humilhação
Esmago-os com o punho
Abro a mão, fiz um diamante
Meu diamante é a fúria
Tenho diamantes nos olhos”

Os Lobisomens costumam viver entre a sociedade humana ou lupina antes de se tornarem o que serão para toda vida. Este fator gera muitas perspectivas diferentes na vida. Mas os Lobisomens não nascem sempre humanos ou sempre lobos. Isso vai depender do cruzamento entre as raças. Um Lobisomem humano pode se acasalar com um lobo, transformando-se em um (veremos adiante sobre as diversas formas) e vice-versa. Mas nunca um Lobisomem poderá se acasalar com outro de sua espécie. Isso acarretará  sérias consequências, como veremos a seguir:

Obs.: vou me referir aos Lobisomens como se fosse você, assim ficará mais fácil a compreensão.

As Raças

Hominídeo

Você nasceu como humano, filho de pais humanos, que podem ou não estar cientes do lobo no seio da família. O sangue metamorfo pode ter sido passado para você gerações depois de a semente ter sido plantada. Em todo caso, a sua natureza verdadeira foi um mistério até a puberdade, e talvez até mesmo um pouco depois disso. Pesadelos, devaneios bizarros e outros anseios o atormentavam.

Então, certa noite, estranhos visitantes apareceram para apresentá-lo a uma nova vida. Talvez você tenha sido raptado e levado para a tribo, ou talvez tenha fugido e sido encontrado por seus parentes Lobisomens.
Agora que a sua vida antiga ficou no passado, você precisa começar tudo de novo. Embora você possa manter contato com a sua família antiga, eles desconhecem a sua natureza. Tentar explicar a verdade pode fazer com que o internem, de modo que é melhor não tentar.

Os Hominídeos apresentam muitas vantagens: eles são familiarizados com a sociedade humana, podem carregar objetos de prata sem que estes lhe causem dano algum e tendem a ser melhores em pensamento abstrato e raciocínio. Eles dependem bem mais da visão ou da audição que de uma percepção geral. A forma natural Hominídea costuma ser mais fraca que a Lupina ou a Impura.

Os Hominídeos compreendem e empregam as variações sutis do vocabulário humano e podem interagir com os humanos com uma facilidade bem maior que os outros Lobisomens. Repare que “Hominídeos” refere-se a Lobisomens nascidos em sociedades humanas, enquanto “humanos” refere-se à raça na totalidade.

Os Hominídeos encontram-se em meio a um dilema moral: eles reconhecem que a culpa da devastação ambiental cabe à sua espécie, mas não concordam com a aniquilação de sua gente. A culpa que sentem pela insensatez de sua raça costuma sintetizar-se em raiva pelos lupinos. Os Hominídeos costumam insultar e escarnecer de seus irmãos lupinos, tratando-os como caipiras. Certos grupos de Hominídeos, confiantes em sua superioridade, defendem que os lupinos não merecem viver se não se submeterem a eles.

Estes Darwinistas Sociais acreditam que os Lobisomens Hominídeos, sendo predadores dominantes da espécie dominante, constituem o único ramo legítimo dos Lobisomens. Infelizmente, muito Impuros e a maioria dos Lupinos odeiam e desconfiam dos Hominídeos, devido ao seu número maior e à devastação infligida por seus primos humanos em Gaia (a Mãe Terra).

Impuro

Os seus pais desobedeceram às Tradições e cruzaram entre si, e você pagou pelo pecado deles. O seu corpo traz a marca da desaprovação de Gaia. Ostracizado pela maioria dos Lobisomens, ainda assim, você foi criado entre eles. Embora conhecedor dos regulamentos da sociedade dos Lobisomens, você conhece melhor que ninguém o lado negro dos Lobisomens. A maioria dos Lobisomens vês os Impuros como um símbolo de enfermidade.

Quando o mundo era puro, eles dizem, os Impuros eram raros e costumavam morrer jovens, garantidamente. Agora, a sua raça aumenta em número, enquanto os Lobisomens puros escasseiam. E os Anciões precisam aceitar a sua existência, queiram ou não. O seu sofrimento o moldou; muito Impuros são imaculados em espírito e fortes de corpo. Alguns são nobres, carinhosos e compreensivos, enquanto outros despejam sua fúria interior sobre qualquer um.

Os poderes dos Impuros falam por si mesmos: sua forma natural é a poderosa Crinos (veremos adiante), e o seu conhecimento da sociedade Lupina é profundo. Muitos Anciões sentem-se responsáveis por você. Esses irão se dispor a ensinar-lhe tudo que precisa saber. Treinados desde o nascimento, a maioria dos Impuros domina tanto o pensamento abstrato quanto o instinto selvagem. Os Impuros não precisam se preocupar com a confusão inicial sofrida pelos Hominídeos e pelos Lupinos recém-mudados.

Alguns Impuros, porém, são criados por humanos, que os recebem de Lobisomens envergonhados demais para reconhecê-los como filhos. Esses desafortunados aprendem rapidamente a esconder sua forma natural, mas aprendem pouco sobre a sociedade Lupina.

As desvantagens desta raça são óbvias: além de sua condição de párias, o seu corpo é disforme de algum modo. Alguns desfiguramentos possíveis estão relacionados adiante, mas não se restrinja a esses. Além disso, todos os Impuros são estéreis. Essas deformidades são mais que simples estorvos físicos. Os Lobisomens as vêem como reflexos diretos da ira da Mãe Terra. Que muitos Lobisomens corrompidos e genocidas sejam Impuros apenas reforça esta idéia.

A trilha dos Impuros é uma estrada longa e tortuosa. Suas deformidades podem ser. Corcunda, membros deformados, membros desproporcionais, loucura, doenças de pele, rosto humano em todas as formas (imagine essa), lábio fendido, cauda deformada, entre muitas outras que podem ocorrer.

Lupino

Nascido e criado como lobo, as excentricidades dos homens o intrigam e você não consegue entender por que eles se recusam a se enquadrar na ordem de tudo. Você provavelmente conquistou um posto elevado na matilha antes de descobrir sua natureza verdadeira. Em seguida os grandes lobos chegaram. Eles o levaram, lhe revelaram seus mistérios e mostraram porque você nunca se harmonizou completamente com os lobos. 

O seu primeiro encontro com a humanidade foi provavelmente violento. É bem provável que você carregue a culpa de algum erro do passado. Sente dificuldade em falar como os humanos e os seus hábitos estão além da sua compreensão. A tecnologia o irrita e você tende a se sobressair numa multidão humana. Porém, nas regiões selvagens você é um mestre, podendo tornar-se líder de alguns grupos de Hominídeos. As vantagens da sua raça incluem uma conexão primal com a Mãe Terra, sentidos extraordinários e uma forma natural forte. A sua principal desvantagem reside numa falta de familiaridade com a humanidade. Devido a isto, você frequentemente vê as coisas de forma muito simples e tende a reagir instintivamente, e não com raciocínio ou lógica. 

Os Lobisomens Lupinos passam a maior parte de suas vidas entre os lobos. Os Lupinos já constituíram uma proporção significativa da população Lobisomem, mas agora são raros. Os Lupinos são criados como criaturas de instinto, tendendo a agir por intuição. Embora eles sejam sempre mais inteligentes que sua família de lobos, costumam desconhecer as sutilezas do pensamento elevado. Eles tendem a falar menos e a valorizar mais as ações que as sentenças completas (adotam uma espécie de linguagem monossilábica). Quando falam, comunicam-se diretamente, com pouca adulação, ironia, sarcasmo ou metáfora.

Os Lupinos abominam a hipocrisia, e os indivíduos odiados por eles sabem disso. Isto não implica que os Lupinos sejam estúpidos, pelo contrário, eles estão entre os Lobisomens mais espertos quando é preciso levar as coisas a cabo, podendo engendrar planos elaborados para alcançar seus objetivos. Os Lupinos sabem perfeitamente que estão morrendo e que a culpa disto cabe principalmente aos humanos. Por esta razão, e por constituírem uma minoria, os Lupinos tendem a ser reservados, muitas vezes evitando a companhia de Impuros e Hominídeos.

Continua...

Walacionil Wosch

3 comentários:

  1. estou adorando a série, bem explicativa e reveladora! gostaria de saber como você conseguiu tanta informação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário Ciber. Bem, um pouco eu sei de experiência própria mesmo. Outro tanto reuni de vários sites e material de RPG. Que bom que está gostando e, mais uma vez, muito agradecido pelo comentário.

      Excluir
  2. pego alma mim no vende -se Anderson tomaz de moura ?

    ResponderExcluir