A Esposa Fantasma

Fazia apenas uma semana que o casal e seu único filho de 10 anos mudaram-se para a casa nova. A casa era bem espaçosa, tinha vários quartos. Na mudança, enquanto arrumavam a bagunça, a mãe sofreu um trágico acidente que infelizmente a levou ao óbito. Aconteceu enquanto ela subia as escadas com uma pesada caixa, escorregou bateu a cabeça ao chegar ao chão, e além disso a caixa rasgou derrubando sobre ela várias facas de cozinha, todas penetraram sua face. O marido desesperado retirou o corpo da mulher todo perfurado e irreconhecível, enquanto seu filho assistia tudo paralisado.

Eles ficaram muito abalados, principalmente o pai do garoto, que não pode evitar que seu filho visse uma cena tão grotesca. À noite, o pai foi deitar-se sozinho e demorou para pegar no sono, mas depois de um longo tempo conseguiu. Começou a sonhar com sua mulher: estavam o garoto e os pais brincando no parque, riam bastante, e antes de irem embora a esposa o chamou. Ele olhava para o rosto dela enquanto ela falava com alegria, mas sua expressão aos poucos foi ficando triste e sem brilho. Ele olhava para ela sem entender o motivo da tristeza... e quando se deu conta não estava mais sonhando, havia um rosto pálido sem expressão à sua frente.

Ele pulou da cama com o susto e começou a olhar envolta à procura do rosto familiar, porém sombrio. Não viu mais nada e tentou dormir novamente, mas dessa vez a insônia estava mais forte. Ele escutava som de passos vindos de algum lugar da casa, muito provavelmente da cozinha, mas concluiu que fosse seu filho e finalmente conseguiu dormir. Acontece que os passos não eram de seu filho... A criança dormia tranquilamente em seu quarto.

Vários dias se passaram em silêncio devido ao acontecimento, e a tristeza era o que prevalecia naquele lugar. O garoto já não falava mais e seu pai também não, os dois não trocaram uma palavra desde o dia do acidente. Cerca de duas semanas depois do ocorrido, enquanto almoçavam num dia nublado, o pai decidiu que era hora de quebrar aquele silêncio perturbador:

"Filho, não fique triste pela sua mãe, foi um acidente o que aconteceu. Ela não está mais aqui, mas eu te amo muito..."

O garoto então tira os olhos do prato e olha fixamente para o pai:

"Por que eu estaria triste? Ela não se foi ,está bem ao seu lado."

Um comentário:

  1. "Ela não se foi ,está bem ao seu lado." frase que todo médium diz pra assustar as pessoas. Tradução: encosto. Get the fuckin' salt! Gostei, principalmente da parte das facas.

    ResponderExcluir