A Cripta dos Vampiros – Parte 12

O Mais Famoso Caçador de Vampiros


Abraham Van Helsing

O Vampiro e o Caçador mais famosos do mundo nasceram na mesma obra e têm o mesmo pai: Abraham "Bram" Stoker, o escritor irlandês que publicou "Drácula" em 1897.
Para criar o professor holandês, Stoker resolveu utilizar o nome que herdara de seu pai, que é o mesmo de um dos maiores patriarcas da Bíblia. Segundo algumas pessoas, o escritor também teria se inspirado na figura do intelectual húngaro Arminius Vambery, que inclusive é citado na história como um dos melhores amigos de Van Helsing.
Natural de Amsterdã, Holanda, o célebre professor de antropologia e filosofia também é um especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista nada ortodoxo, que chega a usar símbolos religiosos para derrotar seus inimigos. Dentre as várias peças de seu amplo arsenal, algumas preferências: estacas, hóstias, alho e alguma lâmina bem afiada, capaz de decapitar um Vampiro.
Na história original, a caçada de Van Helsing começa em Londres e acaba na própria Transilvânia, onde o professor consegue destruir Drácula após uma aventura emocionante. No cinema, atores consagrados deram vida ao personagem, como Peter Cushing, Laurence Olivier e, mais recentemente, Anthony Hopkins.
Depois da aparição inicial na obra de Stoker, filmes, peças e quadrinhos não cansam de apresentar os vários descendentes do professor holandês, como Conrad (de Vampirella) e Rachel Van Helsing (da Marvel Comics), entre outros, que continuaram com muita bravura a saga da família contra os sanguessugas. 

Continua...

Walacionil Wosch


Nenhum comentário:

Postar um comentário