sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Cripta dos Vampiros – Parte 06

Chegamos agora a uma parte interessante: poderes vampíricos.
Sim, Vampiros possuem poderes extraordinários, apesar
de fazer pouco uso deles, pois tudo tem suas regras.
Isso veremos mais adiante.

Poderes Secretos (Disciplinas)

Vampiros têm vários poderes, mas nem todos são iguais e nem todos possuem o mesmo poder. Vampiros mais jovens, dependendo de seu criador, ganham alguns desses poderes, que podem aprimorar durante sua existência. Assim, vamos comparar um Vampiro jovem (Criança da Noite – 50 a 100 anos) com um Vampiro mais velho (Elder – 200 a 300 anos), ambos com os mesmos poderes. Numa escala de poderes, classificando de 01 a 10, a Criança da Noite teria 01 ou 02 e o Elder 07 ou 08. Então, um confronto entre os dois resultaria na morte da Criança da Noite, tendo em vista que o Elder teve séculos pra desenvolver e aprimorar mais seus poderes. Vamos ver alguns desses poderes:

Metamorfose

Esse poder é o que permite os temidos olhos vermelhos. Também é usado para fazer crescer garras afiadas em seus dedos, o que é de muita valia em um combate mais sério. Além disso, também podem se transformar em morcego, lobo, ratos e, no caso de Vampiros mais poderosos, até na forma mais temida entre eles: o Lobisomem Crinos. Os mais poderosos dentre os Vampiros com esse poder podem até se transformar em névoa, não sendo afetados pela temida luz do sol, mas poderão ser levados pelo vento, apesar de poderem se locomover normalmente nessa forma.

Fortitude

É esse poder que, dependendo do caso, torna o Vampiro quase imune a lesões (balas, facas, fogo, etc). Alguns deles são tão poderosos que conseguem até permanecer na luz do sol por um curto período de tempo.

Poderes da Mente

Certos Vampiros conseguem ver seu estado de espírito visualizando a cor de sua aura. Outros se comunicam com animais (ratos, morcegos, lobos). Há Vampiros tão poderosos que conseguem ler sua mente e até manipular suas emoções, causando fascínio por eles ou até mesmo te deixando completamente louco e insano. Esses poderes também permitem ao Vampiro ficar invisível, comandar mentes mais fracas ou fazer você acreditar que é um animal qualquer.

Velocidade
Os Vampiros com esse poder podem se mover com uma rapidez quase impossível. Alguns mais poderosos podem até se desviar de balas.

Taumaturgia

É conhecida como a Arte da Magia dos Vampiros. Através deste poder eles têm controle total de vários elementos, como o clima ou o fogo. Os mais poderosos podem até sugar o sangue da vítima à distância. Feito isso, o sangue sai da vítima pelos poros, através de uma névoa muito fina, e flui para o Vampiro. A vítima nada percebe, até ser muito tarde. Podem também mover coisas com a mente, ficarem imunes a estacas de madeira enquanto dormem, além de diversas outras coisas.

Além desses poderes, alguns Vampiros podem conversar ou até mesmo reanimar os mortos, curar outros seres e pessoas instantaneamente, criar uma redoma ao seu redor onde nenhum tipo de som entra ou sai, roubar a sua alma, fazer com que o corpo do componente se decomponha como um cadáver, moldar a carne ou os ossos ao simples toque, enfim, inúmeras formas de diversos poderes sobrenaturais. 

Mas, como o Vampiro faz para se utilizar desses extraordinários poderes? Simples: através do sangue. Ao ingerir sangue, este fica retido no corpo do Vampiro. Assim, para utilizar certas capacidades, os Vampiros canalizam esse sangue. Por exemplo, se um Vampiro quer regenerar um ferimento, canaliza parte do sangue de seu corpo para o mesmo, e este se regenera, às vezes instantaneamente, outras vezes, mais devagar, dependendo do poder do Vampiro. Como dito anteriormente, no corpo do Vampiro, tudo está morto, com exceção do coração e do cérebro. Para que o Vampiro possa mover um dedo, o sangue deverá ser canalizado para o mesmo, e assim por diante. 

Outra curiosidade: nem todos os Vampiros possuem poderes iguais. Muitas vezes, um Vampiro pode somente controlar o clima, outro pode somente se transformar em névoa, outro pode agüentar um tiro de calibre 12 no peito e outros, mais poderosos, podem fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Continua...

Walacionil Wosch

2 comentários:

  1. tá ficando cada vez melhor. Tô anciosa pela continuação;-)

    ResponderExcluir
  2. Ô, Linda. Você sempre lendo e prestigiando minhas histórias...
    Com isso, você me inspira cada vez mais.
    Já tô tratando da continuação.
    Pela milésima vez, MUITO AGRADECIDO DE CORAÇÃO... ;)

    ResponderExcluir

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS