Xuxa e o Pacto

A lenda de que a Xuxa tem um pacto com o bichão é mais antiga do que se pode imaginar, não é mesmo? É ainda mais antiga do que muitos dos nossos leitores, remontando ao início da carreira dela, na década de 80.

Se formos discutir isso a fundo, a conversa se estenderia por tópicos como “o cabelo dela não cresce” e “ela se refere a Deus como ‘o homem lá de cima’”. No entanto, vou me concentrar em um aspecto específico para este post.

O meu post será baseado em um vídeo que tem circulado nas redes sociais há algum tempo. O vídeomostra a Xuxa encerrando um programa fazendo o sinal da cruz e, logo em seguida, fazendo o gesto de “chifres satânicos” com a mão. Confira: (0:16)



Mas por que ela fez isso? Será que queria agradar os dois lados?

Como diria aquele filme, “a ignorância é uma bênção”. Muitas pessoas criticam a “rainha dos baixinhos” sem realmente entender o que está acontecendo. Algumas pessoas mal-intencionadas, ou simplesmente ignorantes, arrotando pelos cotovelos e muitos acreditam neles, o que é ainda pior.

Muitos confundem os sinais. O gesto de “chifrinho”, que geralmente é usado por roqueiros (esses sim são do bichão, brincadeira), é frequentemente confundido com a simples, bela e pura LINGUAGEM DE LIBRAS.

Não estou aqui para defender a Xuxa, até porque não sou fã dela, nem assistia ao programa dela quando era criança. Mas a verdade precisa ser dita: você nunca deve acreditar em tudo que ouve, seja na internet, de colegas de trabalho (esses são os piores), de pastores evangélicos, etc.

O que ela realmente faz é um gesto carinhoso para aqueles que têm problemas de audição. Esse sinal “maléfico” que ela faz é, na verdade, um doce “EU TE AMO” na linguagem de sinais!

“Quer dizer ‘I love you’, que dá no mesmo. Deem uma olhada:”


Vejam bem: não estou dizendo que ela não tem o famoso pacto. Só estou dizendo que, neste caso, ela é inocente, ok?

19 comentários:

  1. Na verdade, o sinal usado por metaleiros não têm o polegar levantado... lml e não lml_ ... são os "devil horns"...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei mas, como você mesmo disse " a ignorancia eh uma benção " entao ela pode estar "cobrindo" o sinal em representacao a satan com o eu te amo em libras, vai saber!
    E na imprensa, quando tocam no assunto do pacto com ela, ela fica putinha querendo processar Deus e o mundo, ela deve ter alguma culpa no cartorio ai, mesmo que ela fale que é só pra proteger a filha dela e nao dar mal exemplo, ainda nao encaixa essa historia direito
    E o interessante eh que esse sinal da mao chifrada sendo feito com duas mãos, formam um pentagrama!
    Escrevi demais lol

    ResponderExcluir
  3. não acho q ela tenha feito pacto com o demônio, ela já tem mais de 100 anos e ele ainda não veio buscar ela... ps: assistia o pragrama dela, mas só por causa dos desenhos.

    ResponderExcluir
  4. o "benção" procure pesquisar quem inventou a linguagem de sinal ta? fica adica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o abade francês Charles-Michel. Na metade do século XVIII, ele desenvolveu um sistema de sinais para alfabetizar crianças surdas que serviu de base para o método usado até hoje. Na época, as crianças com deficiências auditivas e na fala não eram alfabetizadas.

      O abade fundou, em 1755, a primeira escola para surdos, ensinando o alfabeto a seus alunos com gestos manuais descrevendo letra por letra. Esse método foi, então, aperfeiçoado ao longo dos séculos nos vários países onde foi adotado.

      Em 1856, o conde francês Ernest Huet, que era surdo, trouxe ao Brasil a língua de sinais francesa, afirma Moisés Gazale, diretor da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis), no Rio de Janeiro.

      Essa globalização do sistema foi facilitada pelo fato de os sinais também representarem - além das letras - conceitos como fome ou sono, permitindo a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades. :)

      Excluir
    2. Antes que falem alguma merda sobre mim, ou que respondi, ou falem "tirou da wikipédia" (que não foi, podem vericicar) estudo Mestrado e Licenciatura de Pedagogia a 3 anos e Também Educação Inclusiva.

      Também não gosto da Xuxa, mas nessa parte é verdade mesmo.

      Excluir
    3. legal! "mente doutrinada aos estudos" a informação é um meio de testemunho que no meu caso a "uso" ,e a net é um meio para isso sem fins lucrativos o que me incomodei foi o lance citado em relação aos "pastores da net fanaticos " que são os piores . entendeu ?

      Excluir
    4. querida eu acho que vc não entendeu direito, mas o amigo ai deu uma excelente aula (nem eu sabia)

      quem eu disse que são os piores são os colegas de trabalho e não os pastores

      porem errei em generalizar pois não são todos os pastores que são pilantras , a maioria é serio

      Excluir
    5. Obrigada pela consideração Silvio :D

      Na verdade sou mulher, e dona do Blog Leitura Creepy. E concordo com você, que a maioria é pilantra, e fala somente para sencionalizar, e assim consegue gente para sua doutrinação, e não respectivamente por Deus ou Jesus em si.

      Concordo com o Tio Darth também, a Xuxa é mais pra pedófila >.> pesquisem pelo filme "Amor Estranho Amor"...

      Excluir
  5. Satanismo? O negócio da Xuxa é pedofilia, continua sendo uma pessoa desagradável, assim como os pastores evangélicos.

    ResponderExcluir
  6. eu tambem não gosto desse intitulados "pastores " ou "padrecos " pois todo ser que diz ser pastor esta em um erro tremendo ,pois pastor so ah um ,o bom pastor que entregou sua vida pela ovelhas. eu apenas defendos meus irmão da net que estão empenhados em pregar a verdade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efésios 4:10-11

      Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
      E ele deu uns como APÓSTOLOS, e outros como PROFETAS, e outros como EVANGELISTAS, e outros como PASTORES E MESTRES...

      Excluir
  7. eu sou uma discípula do mestre jesus e assim em minha rebeldia de adolescente tambem curtia fábulas de horror e todo esse mundinho onde é o reino do bichão ,ai só depois de bater com acara no muro eu encherguei ,tipo 'vc tem que cair para levantar-se " e agora 'faço o que tenho que fazer "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dsclp se todo mundo aqui é do bichão. Fábulas de horror wth? Curtia? Parece que ainda curte. Incrível como os discípulos de jesus adoram criar caso.

      Excluir
    2. Na verdade Jesus não tem nada a ver com isso, o nome dele só é colocado na frente mesmo nesses casos pra "tapar o sol com a peneira". Então em vez de ficarem usando Jesus pra criticar a Xuxa, o que ela fez ou o que ela deixa de fazer, use ele para uma coisa mais útil na sua vida, como se redimir pelos erros que VOCÊ fez em vez de olhar os do próximo ;)

      Tio Darth tô contigo =)²

      Excluir
  8. Te indiquei para uma tag, entra lá e dá uma olhadinha: http://andandonolimbo.blogspot.com.br/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  9. Muito estranho, sim quer dizer i love you mas como saber para 'QUEM' ela quis dizer 'i love you' euin, bem como eu não sou mais criança nem ligo muito e nunca me liguei na xuxa... mas se ela é ou não, problema é dela rs

    ResponderExcluir
  10. NÃO SUPORTO ESSA XUXA DESDE DE CRIANÇA

    ResponderExcluir