"Uma maçã por dia mantém o médico longe"


Você já ouviu a expressão "Uma maçã por dia mantém o médico longe"?

A maioria das pessoas acham que, sem outras razões para pensar por outro lado, é apenas um jeito simples para lembrar de diminuir o estresse e a importância para comer comidas saudáveis. Mas o ditado não surgiu de um lembrete inofensivo. Ela nasceu em uma cidade de fronteira, nos primeiros anos da corrida do ouro onde a comida era escassa e dinheiro ainda mais escasso. Em um agosto, quando uma seca atingiu a região, uma série de assassinatos sangrentos começaram a varrer a cidade. Toda a noite, uma casa era invadida e, qualquer um que visse o invasor era brutalmente assassinado. Nada era roubado, a não ser alguns restos de comida.

Depois de duas semanas que os casos começaram, o dono de uma mercearia local pegou algumas maçãs e um copo de leite e colocou no centro da praça da cidade durante a noite. Ele se escondeu na torre da igreja, na esperança de ter um vislumbre de quem passasse por lá. Lutando contra a fadiga, o dono da mercearia esperou algum sinal de vida. Logo após a meia-noite, ele foi recompensado por uma visão arrepiante. Um homem, carregando um saco preto recheado de ferramentas de metal brilhante, coberto da cabeça aos pés em ataduras de pano, cambaleando pela praça.

Ele parou ao ver as maçãs e o leite, e em seguida sacudiu a cabeça, como se estivesse olhando para os lados procurando quem havia se atrevido a ampara-lo. Possuído pelo medo, o dono da mercearia se abaixou na torre da igreja para não ser visto, ficando lá escondido até o nascer do sol.

O estranho homem tinha apenas levado uma das maçãs e nem se quer tocou no copo de leite. Nenhuma casa tinha sido invadida e ninguém tinha sido morto. Durante décadas, a cidade continuou a colocar uma maçã ou duas na praça a cada noite, mesmo depois de muito tempo, uma maçã sempre desaparecia.

Fonte: http://creepypastabrazil.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. talvez a moral dess história é ensinar as pessoas a serem mais solidarias com as outras, ajudar um mendigo aqui vai evitar q ele lhe assalte mais adiante... enfim, viagei legal

    ResponderExcluir
  2. É um pouco sem sentido, demorei a entender. Hehe.

    ResponderExcluir