Teke Teke

Há no Japão uma historia sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atras dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela. O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina oque ela fazia por ali.

Foi então que a garota percebeu que estava sendo observada, ela sorriu e abraçou-se segurando seus cotovelos com as mãos. Ela pulou da janela  e caiu do lado de fora, na rua. O menino horrorizado ao ver o que tinha acontecido correu em sua direção. Ecomeçou a chorar quando pôde ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo...

Ela levantou-se apoiando-se com os braços no chão e começou a ir em direção ao garoto. Agarrando o chão e batendo seus cotovelos fazendo um som estranho: Teke... Teke... Teke... Teke... Teke... O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Tentou correr, mas estava congelado de medo.

Em poucos segundos, ela estava sobre ele. Então com uma foice o partiu ao meio.

As crianças contam essa 'historia' e alertam uns aos outros sobre o Teke Teke. Dizem que ela carrega uma serra afiada ou uma foice, e se ela te pegar, voce será cortado pela metade e assim se torna igual a ela. Ela gosta de perseguir crianças que brincam ao entardecer. Também e conhecida como "bata-bata" (devido ao som que ela faz ao bater seus cotovelos no chão para andar) ou "A menina que corre com os cotovelos."

Ao andar na rua quando escurecer é bom tomar cuidado e não ficar observando demais o que não gosta de ser visto!


Por:

3 comentários: