Sabe o Que é Isso?


O corpo humano é o lar de milhões de microorganismos, de bactérias a fungos. Alguns destes executam funções úteis para nós, como a flora que vive em nosso intestino e os que ajudam treinar o sistema imunológico. Mesmo aqueles que não têm efeito nos ajudam apenas estando ali – eles competem por recursos com microorganismos nocivos limitando seu crescimento.

Esses microorganismos podem dar fotos fascinantes, mas as fotos microscópicas são incompreensíveis quando você não sabe o que está olhando. A coluna amarela na foto é um fio de cabelo, e os objetos verdes são caudas (Sim u.u).

Esta é uma foto dos ácaros parasitas que vivem em seus cílios, sobrancelhas e cabelos, em seus ouvidos e outros lugares... xD


Demodex folliculorum e Demodex brevis são aracnídeos que medem cerca de 0,03 a 0,04 mm e sobrevivem cerca de duas semanas. Eles são mais comumente encontrados em pessoas adultas do que as crianças, como as pessoas mais velhas produzem mais sebo (uma substância oleosa produzida pela pele para lubrificar e impermeabilizar), que é seu alimento. Os microorganismos assumem a posição com a cabeça para dentro e cauda para fora do folículo capilar, mas continuam capazes de se mover entre os folículos. Embora uma minoria de pessoas possa ter reações como inflamações, a maioria de nós vive em harmonia, na ignorância de que carregamos estas criaturas por onde quer que vamos.

O sistema digestivo do ácaro é muito eficiente e resulta em quantidade insignificante de resíduos, tão pequena que não há orifício excretor. Os ácaros podem deixar os folículos pilosos e caminhar lentamente sobre a pele a uma velocidade de cerca de 8 a 16 cm por hora, especialmente à noite − eles tentam evitar a luz.

As fêmeas do demodex folliculorum são um pouco menores e mais arredondadas que os machos. Ambos os ácaros Demodex masculino e feminino têm uma abertura genital, e a fecundação é interna. O acasalamento ocorre na abertura do folículo, e os ovos são colocados no interior dos folículos pilosos ou das glândulas sebáceas. As larvas têm seis pernas e chocam após 3 ou 4 dias, cerca de sete dias depois as larvas se transformarão em adultos. A vida útil total de um ácaro demodex é de várias semanas. Os ácaros mortos se decompõem nos folículos pilosos ou glândulas sebáceas formando os cravos, espinhas, alergias e até algumas doenças de pele.

A Acne é causada pela grande concentração de demodex na pele. As pessoas mais afetadas são as que produzem mais sebo, por isso pessoas com a pele muito oleosa tendem a ter acne. Ah, uma boa higiene e esfoliação na pele pode fazer a diferença.

Veja mais imagens (Só eu que fiquei com vontade de espremer? *o*):





De repente você começou a se coçar?

Alguns vídeos para você se divertir. Ou não... (Eu me divirto muito *¬*)







Esses aracnídeos estão com você todo instante, não tem como se livrar deles em 100%, sempre existirá pelo menos um milhão deles. Bom, como você se sente sabendo disso? E que basta anoitecer para que eles comecem a se rastejar, alimentar e reproduzir em pela sua pele?

Fontes:

4 comentários:

  1. Sinto um prazer indescritível tirando os meus cravos e os dos outros... é nojento, mas me gusta

    ResponderExcluir
  2. Tenho pavor de larvas, mas o que os olhos não veem, o coração não sente xD Fiquei com vontade de tomar banho de ácido. Precisava dos videos? Ç_Ç ainda bem que não foi comparado com comida. :P

    ResponderExcluir