Ritual Tailandes de Renascimento

Prommanee Wat, um templo budista, 66 quilômetros a nordeste de Bangcoc, oferece aos crentes a oportunidade de deitarem em um caixão por alguns instantes, em seguida, levantar e sentirem-se renascidos. Para aqueles que têm "receio" só de ver um caixão, não deve ser um bom programa e muito possivelmente não se deitariam em um nem por todo o dinheiro do mundo, mas neste caso, as pessoas vão a Wat Prommanee esperar na fila e pagam uma taxa para ter uma chance de fazer apenas isso.


É uma das mais estranhas cerimônias em todo o mundo, mas que vem ganhando popularidade desde que o templo começou a praticá-lo há cerca de seis anos atrás. Nove caixões coloridos dominam o salão principal do Templo Wat Prommanee, e centenas de pessoas se deitam neles todos os dias, fingem que estão mortos por aproximadamente um minuto e meio, ouvindo cânticos religiosos até ouvirem um comando para levantarem e, segundo eles, sentirem-se leves e limpos.


Wat Prommanee oferece basicamente um serviço de ressurreição diária que muitos tailandeses acreditam que lava a má sorte e ajuda a prolongar a vida. Faz sentido que as pessoas queiram uma segunda chance na vida, especialmente quando confrontadas com questões sérias de saúde, mas deitar em um caixão decorado não parece ser uma solução.


A cerimônia, aparentemente, relaxa e proporciona pensamentos positivos, e por causa disso muitas pessoas voltam para o templo de Prommanee Wat para ter a chance de renascer várias vezes ao longo de alguns anos. Tudo o que há de fazer é pagar uma pequena taxa.


Toda a cerimônia de renascimento dura apenas 90 segundos: entrar no caixão, deitar de costas, fechar os olhos, um manto branco é colocado cobre o caixão, em seguida é rapidamente  eliminado, as pessoas são convidadas a levantar, fazem uma oração rápida e finalmente são direcionadas à saída onde mais nove pessoas aguardam ansiosamente suas novas vidas prósperas.


Se você estava esperando por uma segunda chance na vida, a cerimônia de Wat Prommanee pode ser aquilo que está procurando e a Tailândia está logo ali do outro lado do mundo


Bem pelo menos lá eles vendem alguns minutos de relaxamento em um almofadado e confortável caixão, enquanto por aqui os pastores pelam seus fieis em troca de um pedacinho do céu que nunca virá.





Em 2008 foi lançado um filme baseado nesse ritual mas não tem um final muito feliz...



E ai , teriam coragem de participar??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário