O Porão

Andy sempre passava o final de semana na casa dos tios. Ele adorava visitá-los pois ele e seu primo Charlie são muito próximos. Eles costumam ficar acordados até tarde assistindo filmes de terror e contando histórias de fantasmas. A casa é grande e antiga e isso contribui bastante para o clima ficar ainda mais assustador. Entre uma históriae outra, Charlie contava que ouvia sons estranhos, como se alguém andasse pela casa e esses sons apareciam principalmente de madrugada. Andy nã acreditava e bincava dizendo que era tudo imaginação de Charlie.

Em um sábado à noite uma tempestade caiu, a forte chuva causou uma queda de energia no bairro. A tia de Andy procurou por velas, mas encontrou apenas uma. Então ela lembrou-se de ter guardado um pacote de velas em uma caixa no porão. Ela pediu que um dos garotos fosse até lá. Charlie, como sempre, muito medroso disse logo que não desceria até lá nessa escuridão de jeito nenhum! Disse também que sempre que precisava ir até lá sentia um forte arrepio.

Andy depois de zombar de Charlie, pegou uma lanterna e disse que buscaria as velas. Charlie o provocou dizendo "Cuidado lá embaixo, eles vão te pegar..." Andy sorriu, desceu as escadas e foi até algumas caixas que estavam no canto. Enquanto procurava escutou o som de passos descendo as escadas em sua direção e pensando que se tratava de seu primo clareou o local com a lanterna, mas não havia ninguém...

Ele se apressou em encontrar as velas até que depois de um tempo, achou. Quando já estava se preparando pra sair dali escutou o som de objetos cairem no chão, vários ao mesmo tempo. Ele se assustou e iluminou o chão, notou que haviam caído vários brinquedos que estavam em uma prateleira. Nem deu tempo se recuperar do susto e um frio começou a percorrer-lhe a espinha, parecia ter alguem parado bem atrás dele e quando virou-se para verificar deu de cara com uma terrível presença.

Seus gritos desesperados assustaram seus parentes, que desceram rapidadmente até o porão. Encontraram Andy desmaiado. Levaram-o para cima e ao acordar ele disse ter visto uma garota e que ela tinha uma aparência macabra, ela o segurou pelos braços e o empurrou contra as caixas. Haviam até marcas vermelhas em seus punhos e rosto para provar o que ele dizia.

Mais tarde quando a energia foi restabelecida e seu tio chegou em casa, Andy ficou sabendo de mais acontecimentos inexplicáveis. Cada um deles já havia presenciado fenômenos estranhos. Tais como objetos caindo, portas batendo, passos pela casa e até vozes. Disseram sentir um enorme desconforto ao descerem ao porão.

Alguns dias depois descobriram algo sobre os antigos moradores daquela casa. Antigamente moravam lá uma família, um casal e suas duas filhas, uma das meninas era muito desobediente e seu pai tinha o costume de deixá-la de castigo no porão. Em uma dessas punições a garota teve um ataque cardíaco, morrendo sozinha alí.

Seu espiríto ficou preso ao local devido ao rancor que teve da família por deixá-la morrer sozinha...


Modificado e Adaptado por: Ladydias

2 comentários: