Homem da Capa Preta

Em todas as partes do mundo existem relatos do avistamento de um misterioso "Homem Vestido de Preto com Capa e Chapéu". Ele surge misteriosamente do nada, aterrorizando todos aqueles que o vêem. Seu rosto não tem expressão, e seus olhos são descritos como vermelhos cor de fogo. O que seria essa estranha criatura?


Em algumas religiões ele é conhecido como "homem da capa preta" ou "exu", sendo que em alguns casos ele é o ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas. Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo. Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.

A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão. Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados. Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente. Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador. Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem. Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.


Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos. São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada. O termo homem sombra foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado “Salão do Fantástico”. Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de “Homens Sombra” estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade. Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida. Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra. Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.

Mas de onde viria esse misterioso "Homem de Preto"?

Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdaderia essência é discutida de acordo com a crença de cada religião. Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outros dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Qual seria a verdade?

Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença.

Posts Relacionados:
Shadow People
Horthembrak
UMBRAL

12 comentários:

  1. meu tio o chama de Pai da Mata e tem mais, ele tem um xicote e adora espancar qualquer animal q avistar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja ouvi falar nesses espiritos que batem em animais , tenho muitos relatos que meus pais contam , lá da epoca que eles moravam sitio e que breve estarei publicando e um deles é isso ai , uma entidade batendo no cachorro (animal) do meu av

      Excluir
    2. já é ruím as pessoas maltratarem os bichos aí vem essas criaturas dos infernos atentar aq também... vc conhece alguma entidade q proteja os animais?

      Excluir
    3. não que eu saiba , agora pra bater eu sei que tem kkkkk

      Excluir
  2. Eu assisti o filme "The Tall Man" pensando que era sobre esse cara, de inicio parecia, mas depois não era. -_-'

    ResponderExcluir
  3. se ele aparecia nos cemitérios talvez seja a Morte ou algo assim

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse post pensando que poderia ter algo a ver com o meu caso, só que o meu ele tem olhos cinzas, usa vários tipos de chapéu e sempre vestido de preto. Seu rosto pode ser descrito como um boneco de porcelana perfeito. Vejo ele desde que me entendo por gente e pelo que minha mãe me disse, esse cara que eu vejo me segue desde que ela estava grávida de mim.
    Acredito que este que foi relatado no post seja um tipo de guardião dos cemitério, impedindo que alguém perturbe as almas que ali vagam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack trambém sou perseguida por uma criatura desde a gravidez de minha mãe (aconteciam coisas "estranhas quando ela estava grávida de mim), mas tem algumas diferenças do seu: É uma sombra negra, as vezes parece uma "fumaça" escura, tem olhos amarelos e as vezes não é possível vê-los, ele influencia negativamente minha vida e algumas pessoas também... Nem sempre o vejo, mas é fato que ele não pode se aproximar muito de mim, nem me tocar...

      Excluir
    2. Vá para um centro de Umbanda e fale sobre isso. Mas tem que ser um centro confiante.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza deve ser um protetor ou Guardião, mas as pessoas exageram na estoria, é sempre assim.
    Aqui no Brasil existe a Umbanda para tirar todas as dúvidas sobre coisas espirituais.
    Geralmente essas entidades nos protegem dos espíritos do Umbral, chamamos na umbanda de Guardiões, já no candomblé não se sabe pois candomblé é pura trevas.

    ResponderExcluir
  7. Tive um sonho com um homem igualzinho ao da descrição, estava no batente da porta do meu quarto e eu não conseguia correr ou gritar, estava paralisada.

    ResponderExcluir