Filme - O Segredo da Cabana


Sem revelar muito, a trama é a seguinte (parece um clichê, mas acredite, não é!): cinco jovens amigos se reúnem para uma confraternização regada a álcool, drogas e probabilidade de muito sexo em uma cabana isolada no meio da mata. Lá, eles acidentalmente invocam um ritual antigo, libertando seus maiores pesadelos.

E esta parece a sinopse feita para... pelo menos... uns 100 filmes de terror genéricos Hollywood adentro. A diferença neste caso é que os jovens não estão lá por acaso, eles são observados por uma espécie de organização governamental (uma típica entidade pública), que visa manter um equilíbrio tênue. Sendo basicamente um espetáculo sanguinolento, este é um evento global que exige requintes de crueldade. É tudo muito mórbido e desprovido de sentimentos - que pode ser definido, simplesmente, como algo sadicamente divertido.

As personagens são bem elaboradas - algumas delas com apenas uma cena - são imprescindíveis para a construção da equipe por trás dos horrores ofertados. Já os jovens da cabana não são atores excepcionais, mas tudo isso faz parte do plano, sendo o eficiente texto a principal guia da história - a criatividade dos argumentos são difíceis de serem ignorados... e nos momentos finais temos um intenso banho de sangue que matará a sede dos mais perturbados.

Em resumo, Joss Whedon e Drew Goddard se uniram para construir um "clichê inovador", uma verdadeira homenagem. Brincando inteligentemente com as mesmices desta linha de terror, os caras meio que subverteram o "subgênero", sem moderação alguma na hora de inventar soluções ousadas. Apesar de não alcançar o ápice da tensão, "O Segredo da Cabana" consegue se aproximar da audiência de maneira eficaz, que, amando ou odiando, não esquecerá da obra facilmente. É uma pérola peculiar que encontra lugar de honra dentro do mítico universo do sobrenatural.

Player do filme disponível abaixo:

Trailer:


Algumas imagens do filme: 





Gostou? Quer assistir? Veja:

O Segredo da Cabana Dublado


O Segredo da Cabana Legendado


Fontes:

3 comentários: