A Verdadeira Historia Dos Mortos Que Andam

Voce já deve ter visto em vários blogs e sites esta foto dizendo se tratar de um ritual de magia negra na indonésia em que os mortos se levantavam e ia andando até seu próprio tumulo.


 E mais recentemente essas outras dizendo se tratar de uma festa, ou melhor, costume local em que seus parentes mortos eram retirado de suas sepulturas, dado banho e trocado de roupa e sepultado novamente.



Na verdade não é bem isso que acontece...

Na realidade tanto a primeira como a segunda são sim de um ritual indonésio, mais precisamente em Tana Toraja,  mas se trata de um ritual funerário.

Como um ritual funerário se os corpos já estão parecendo múmias?????

De acordo com a tradição e religião daquele povo, quando a pessoa morre é julgada tanto pela sua vida quanto pela sua morte e enterro . para agradar os deuses e ir para o "ceu" seu funeral deve ser de "primeira". A festança dura de 3 a 4 dias e reune vários, até centenas, de convidados e contam com o sacrifício de animais, como porcos, galinhas e o principal : o bufalo d'agua.


O povo de lá é bem pobre e o búfalo custa uma fortuna, juntam dinheiro praticamente a vida toda apenas para o funeral (que  coisa hein ¬¬) e quando se morre um ente querido muitas vezes a família não tem dinheiro suficiente para o seu funeral, e eles não querem mandar o parente pro inferno talvez a sogra né.
Então colocam a pessoa em um caixão e guardam dentro de casa, e o mesmo é tratado como se fosse uma pessoa doente com visitas e tudo mais.


Quando o dinheiro enfim é conseguido, começam a festança e na maioria das vezes seus parentes ja estão em estado de putrefação, o que não impede de fazerem seu ritual.





Convidados e os sacrificios: 


Abaixo contem imagens e videos fortes, não prossiga se não quiser ver:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..



 

Muitas pessoas, não só da indonésia, mas do mundo todo é contra esse ritual por causa dos sacrificios mas o governo da indonésia reconhece a cultura e religião daquele povo e não interveem, já que esse ritual é feito a centenas de anos...

8 comentários:

  1. post, por demais, excelente... mas ainda levo fé na ciencia de q inda terá um apocalipse zumbi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem ,não vejo a hora de começar atirar em zumbis (esses anos todos de resident evil e twd estragaram minha mente kkkkk)

      Excluir
    2. a não ser se você for um zumbi kkk

      Excluir
    3. ai quero morder geral .kkkkk

      Excluir
  2. ptq nunca tinha visto isso que coisa isso

    ResponderExcluir
  3. coisa estranha....e as doenças com morto em casa a tal...

    ResponderExcluir
  4. Nao faz sentido nenhum, se o cara ta morto como ele consegue ficar em pé desse jeito? O.O

    ResponderExcluir