Slender Man - Mito ou Realidade?

Me desculpem pela falta de postagens, mas os últimos dias foram bem corridos e não tive tempo de postar. Bom, não pretendo deixar isso acontecer novamente... vou compensá-los. Prometo! ~Ladydias.


O Slender Man é (Homem Esguio se traduzir) é uma lenda de uma criatura que supostamente existe há milhares de anos e cobre uma enorme área geográfica. Os que acreditam no Slender Man ligam ele a várias outras lendas existentes pelo mundo incluindo Fear Dubh (ou Dark Man) na Escócia, o Takkenmann (Homem Galho) na Holanda e o Der Großmann na Alemanha.

Vamos aos Fatos:

Aparência:

O Slender Man tem a aparência de um homem com braços e pernas extremamente longos e esguios (daí o nome). Ele também pode conter de 4 a 8 longos tentáculos negros que saem das suas costas embora fotografias e entusiastas discordem sobre esse fato e, portanto, teorizou-se que ele pode "contrair" estes tentáculos de acordo com sua vontade.

Ele é descrito usando um terno preto muito parecido com os dos Homens de Preto (que também são uma lenda urbana) e, como o nome sugere, aparece muito magro e capaz de esticar seus membros e seu tronco para comprimentos desumanos a fim de induzir medo e seduzir suas vítimas. Uma vez que seus braços estão estendidos, suas vítimas são colocados em uma espécie de estado hipnótico, onde eles são totalmente incapazes de não andar até ele.

Ele também é capaz de criar tentáculos de seus dedos além dos das costas que ele usa para andar de uma forma semelhante ao Doutor Octopus. Se ele absorve, mata, ou simplesmente leva as suas vítimas para um local ou dimensão é desconhecido, afinal nunca há quaisquer órgãos ou provas deixadas para trás em seu rastro para deduzir uma conclusão definitiva.

Seu rosto é pálido e um pouco fantasmagórico, e parece ter sido envolvido em um tipo de gaze ou pano. Suas características faciais também são objeto de debate, e muitas pessoas acreditam que seu rosto parece diferente para cada vítima. Ele às vezes é retratado usando um chapéu que pode ser um boné ou uma cartola. Ele também pode ser visto vestindo uma gravata ou um lenço longo e esvoaçante, de cor vermelha ou cinza. Seu terno é preto e às vezes é retratado riscado de giz. Ele também usa longos sapatos que sempre são pretos e reluzentes.

Comportamento:

Grande parte do fascínio com o Homem Esguio está enraizada na aura global do mistério em que ele está envolvido. Apesar de haver boatos de que ele mata crianças quase que exclusivamente, é difícil dizer se matar é ou não seu único objetivo.

A maioria dos relatos envolvendo o Slender Man ocorreram em regiões mais rurais e estas geralmente tendem a ser suburbanas. Ele também tem sido relatado com grandes grupos de crianças como muitas fotografias retratam.

Ele é visto principalmente à noite olhando para as janelas abertas e sai na frente dos motoristas solitários nas estradas isoladas. Sua intenção principal parece ser o seqüestro de crianças. Quando ele é visto perto delas em fotografias, geralmente, elas são dadas como desaparecidas pouco tempo depois. O Homem Esguio também inspirou muitas histórias como as do canal Marble Hornets.


No final, porém, seu objetivo REAL permanece desconhecido...

Referências Históricas:

Pinturas em cavernas brasileiras


A mais antiga referência da lenda está nas pinturas rupestres encontradas no Parque Nacional Serra da Capivara, no nordeste do Brasil, que se acredita datarem de 9000 A.C. Estas pinturas mostram uma figura estranhamente alongada com tentáculos saindo do corpo.

Hieróglifos egípcios


A referência possivelmente mais próxima da Serra da Capivara data de 3100 A.C. no Baixo Egito de um Hieróglifo da época do reinado do faraó Wazner. Este hieróglifo nunca foi encontrado em nenhum outro lugar e ninguém nunca soube sua tradução.

Porém essas são apenas suposições nas quais fica bem difícil comprovar sua ligação com o Slender Man. Porém isso muda quando começa a ficar mais recente.

Xilogravuras alemãs

Hans Freckenberg, um renomado artista alemão criou pelo menos duas xilogravuras apresentando uma personagem que ele descreveu como Der Ritter (O Cavaleiro), durante meados do século XVI que foram descobertas no Castelo de Halstberg em 1883. Freckenberg era conhecido por sua representação realista da anatomia humana. Porém essas xilogravuras continham um esqueleto deformado de vários braços e corpo prolongado. Os historiadores não tiveram certeza da exata natureza simbólica da personagem. Alguns afirmam que ele é a personificação das guerras religiosas que se alastraram na Europa na época, enquanto outros dizem que representa as pragas misteriosas que foram talvez a razão para a misterioso abandono do Castelo Hastlberg e a aldeia vizinha em 1543.

No entanto, muitos insistem que Freckenberg estava tentando representar "Der Großmann" (o Homem Alto). Segundo a lenda, ele era uma fada que vivia na Floresta Negra. Crianças más que entravam na floresta durante a noite iriam ser implacavelmente perseguidas pelo Der Großmann, que não iria deixá-los sair até que eles fossem forçados a dizer aos seus pais de seus erros. Mesmo assim, há um relato arrepiante de uma revista antiga, que data de cerca de 1702:

"Meu filho, meu Lars ... ele se foi. Tirado de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Se assemelha a um algodão, mas é mais suave... mais grosso. Lars entrou em meu quarto ontem, gritando no topo de seus pulmões 'O anjo está lá fora!' Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me contou uma história absurda de fadas sobre Der Großmann. Ele disse que foi para os bosques de nossa aldeia e encontrou uma de minhas vacas morta, pendurada em uma árvore. Eu não dei importância naquele momento, achei que ele apenas tinha sonhado... mas agora, ele está desaparecido. Temos de encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Sinto muito, meu filho... eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe."

Mitologia Romena

Há também um conto de fadas romeno que conta a lenda do Homem Alto. A descrição se assemelha muito ao Slender Man

"O homem alto parou em uma clareira, vestido como um nobre, todo em preto. Sombras estavam sobre ele, escuro como a meia-noite nublada. Ele tinha muitos braços, todos longos e sem ossos, como cobras, todos afiados como espadas, e eles se contorciam como vermes nas unhas. Ele não falou, mas tornou suas intenções conhecidas".

No conto de fadas, o Homem Alto faz com que uma mãe mate seu marido e filho, antes que ele caia de uma lareira e "aperte ela em seu abraço ardente."

Mitologia inglesa

Há também um mito Inglês referindo-se ao "Homem Árvore", a quem se diz ter um corpo esguio com membros que se parecem com galhos de árvores. Ele só era visto na floresta e foi usado como uma história que os pais contavam aos filhos para impedir o mau comportamento. Houve alguns desaparecimentos de crianças que as pessoas ligaram com o "Homem Árvore".

Vídeo:

Esse vídeo é uma gravação policial de um depoimento de um homem cuja filha foi levada pelo Slender Man. Na gravação, há um suposto ataque do Slender Man. Está em inglês.


O que você acha???

Seria o Slender uma Criatura sobrenatural, Tulpa, Egrégora que se tornou auto-suficiente?

Será que ele está em um plano superior ao nosso, será provável ele ser etéreo (Sublime, puro, elevado, celeste, celestial)?

18 comentários:

  1. juro que pensei :

    "nossa so foi a lady mostra sua beleza e sumir ! sera que algum fã seu a sequestrou ???"


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Slendy-chan! (/≧▽≦/) Slendy-chan! (/≧▽≦/) Slendy-chan! (/≧▽≦/) Slendy-chan! (/≧▽≦/) ah,desculpe por eu não estar postando,mas as lendas não estão ajudando.Se eu postasse com o conteúdo que acho ultimamente,esse blog não seria mais assustador -q

    ResponderExcluir
  4. O Post mais completo sobre o Slender Man que eu já li... que tal fazerem um igual sobre o "The Rake"? ...Segundo algum texto que li por ai, a segunda xilogravura "Des Ritter" estava associado justamente ao "The Rake"... de qualquer modo, continuem com os ótimos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vo dá uma pesquisada e ver o que encontro sobre o Rake ^^

      Excluir
    2. Li um pouco sobre o The Rake na wiki...n tem muitas coisas sobre ele...

      Excluir
  5. O video é um viral do filme Entity. :P Não iam criar o Der Ritter do nada.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber se posso colocar essa postagem no meu blog?e é claro que vou estar colocando link de acesso a esse blog fodástico,ou seja..ajudar na divulgação (apesar de ser uma ajuda bem "pequena")...posso posso??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca aê o link do seu blog. ^^

      Excluir
    2. Vlw ae ^^
      O blog é novo...mas vo colocar..e só pra esclarecer eu n trabalho muito na área de lendas,é q eu faço vídeos de slender e outros do gênero e achei lgl sua postagem..o link é:
      http://apocalypticsg.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Lá também tem a lenda do The Rake..se quiser pegar.. =D

      Excluir
    4. Ah..esqueci de perguntar..como posso agradecer?? xD

      Excluir
    5. Mata uma pessoa pra mim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira.

      Sinta-se à vontade para pegar conteúdos do MS. :D

      Excluir
    6. Já postei sobre o Rake. É a mesma que tem no seu blog?
      http://medosensitivo.blogspot.com.br/2012/09/the-rake.html

      Excluir
    7. lha q eu mato em! uehuehuehu heuhuehuehueh uehuehuehue....alguns tão na minha lista...Brink's!E em relação ao Rake..não..a sua ta mais completa!uheuheuh

      Excluir