Os Simpsons: A Teoria


Após "Dead Bart" o episódio de "Os Simpsons" Matt Groening sabia o que fazer com a serie após o episódio, mas infelizmente para ele, o suposto projeto e até mesmo o episódio "piloto" da nova fase da série desde a Morte de Bart foram cortadas.

Mas Matt tinha outra carta na manga.

Ele sabia que nã poderia realizar seu "plano" na serie então deixou algumas pistas para nós, sim, pistas. Ele sabia que a Fox iria recorrer em qualquer tentaiva de Groening em mudar o curso da serie, então tomou uma decisão.

Ele deixou várias pistas durante a serie sobre o seu plano. Coisas tão imperceptivéis que nem a Fox seria capaz de perceber as mensagens por trás dessas tais pistas.

Eu ainda estou tentando decifrar as tais pistas, e não são poucas. Mais a maior pista de Matt está especialmente nos especiais de Halloween. Ah, os especiais.

Nos especiais de halloween, intitulados de "Treehouse of Horror" sempre acontece coisas estranhas com a familia, e consequentemente, algum deles "morre".

Viu a pista?

Matt Groening conseguiu algo para continuar sua sina. Ele pode alterar qualquer coisa na historia dos simpsons sem mudar a ordem cronológica da serie.

Ah, você se lembra de "Atualização sobre Dead Bart?" Então deve se lembrar desse parágrafo aqui:

"Eu destruí a fita, mas não ajudou. Os comerciais na fita... Eu não quero me lembrar deles. Havia monstros dos meus sonhos eu nunca havia contado a ninguém sobre, notícias sobre tragédias que ainda não haviam acontecido, animações surreais geradas em computadores que teriam sido impossíveis de se fazer nos anos 80. Um amigo de infância assistiu à fita comigo, mas ele viu coisas completamente diferentes do que eu havia visto, com uma exceção: Havia uma notícia aparentemente ao vivo, na data 06 de junho de 2013."

Pode não fazer muito sentido agora, mas todo ano tem um especial. Eu sei que os especiais são só exibidos na epoca de halloween, mas lembre-se, os episódios de "Os Simpsons" demoram 6 meses para serem feitos. Eu não sei se você sabe, mas os "Treehouse of Horror" são sempre os primeiros a serem feitos de cada temporada. Pelo menos, é isso que pediu Matt Groening.

Matt Groening já achou a forma para espalhar sua ''mensagem" graças aos especiais de halloween, ah, se lembra desse paragráfo aqui?

"Em completo monótono, ela recitava os detalhes de milhões de pessoas que morreram durante o sono, algumas delas acordando por alguns segundos, sussurrando palavras incoerentes sobre algo que as pessoas só podiam entender que tinha algo a ver com pesadelos. Tenho certeza que você pode adivinhar agora as datas nos túmulos das celebridades atualmente vivas no final do episódio..."

Todos os especiais transmitem uma mensagem unica, mas que mensagem seria?

Bart já está morto. Ele sempre esteve. Na verdade, Marge, Lisa, Maggie estão todos mortos. Você pode não acreditar nisso, mas essa é a verdade.


Após a morte de Bart, Homer teria enlouquecido. Se lembra do "O Brilhante" do especial de halloween 5? É uma pista de Groening para a realidade da serie.

Todos estão mortos, apenas Homer está vivo.

Vivo, no seu mundo imaginário onde ele e sua familia morta tem aventuras engraçadas e sarcásticas, no seu mundinho inexistente.

Homer e o próprio Groening. Homer foi o que Matt usou para descrever a si mesmo, diferente do que é na série, Homer é triste, sozinho, solitário... louco.

Essa e a mensagem. Apenas te alerto, tome cuidado com o que você vê, pois nem tudo é o que parece ser, muito menos se tratando de "Os Simpsons" pois é mais simbólico do que você pensa. Tenha cuidado principalmente com Bart e Homer, esses dois tem um simbolismo mais assutador do que mostrado na série, cuidado.

Escrito por  Fernando Thiago

Fonte: http://cadernodopesadelo.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. por isso o homer é alcoolico ....


    mas como sou viciado nos simpsons , prefiro não acreditar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALCOOLATRA ALCOOLATRA ALCOOLATRA ALCOOLATRA ALCOOLATRA ALCOOLATRA ALCOOLATRA

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Os Simpsons nunca mais será o mesmo agora.... :c

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu estraguei a infância de algumas pessoas com esse texto rsrsrs... Obrigado por reblogar minhas creepy's ^^

    ResponderExcluir