O Portador do Fim

Em qualquer hospital psiquiátrico de qualquer cidade grande você pode tentar isso. Chegue na recepção e peça para falar com aquele que se chama “Portador do Fim”.

Se você fizer direito, não deixando margem para dúvida em sua voz, o atendente da recepção vai lhe olhar horrorizado, e provavelmente ficará pálido. Ele não falará nada, e colocará várias caixas em cima da mesa. Independente dos seus formatos, tamanhos, cores ou ornamentos, escolha a caixa vermelha. Aquele é o sinal.

Se o atendente disser para você esperar não obedeça, faça de tudo pra ele não se afastar, segure a mão dele se for preciso. Pois se você deixar, ele chamará aqueles que o levarão para bem longe, onde não possa contar essa história. Se precisar mesmo convencê-lo basta dizer “Meias verdades não adiantam mais para mim, preciso saber como acaba” isso provavelmente vai fazê-lo perceber que está falando sério. Ele fará menção para que o siga, e lhe levará à parte mais profunda e escondida daquele instituto, que a maioria dos outros funcionários sequer sabe da existência.

Provavelmente em uma sala secreta em um corredor ou um túnel no piso. Você saberá que chegou quando o atendente parar de andar em um corredor escuro, e você ouvir sussurros ecoando pela sala. Aquela linguagem é desconhecida pelos homens, e você sentirá no fundo da alma uma vontade indescritível de correr dali.

Mas você deve ir sozinho a partir desse ponto e não pode demonstrar medo, siga em frente.

Se em algum momento, andando pelo corredor, os sussurros pararem diga em voz alta “Estou apenas de passagem, gostaria de conversar”. Se ao falar isso o silêncio continuar, você deve correr. Ir embora o mais rápido que seus pés puderem correr. Você não é digno.

Se os sussurros continuarem, será um bom sinal. Siga em frente.

Os corredores levarão a uma única cela ocupada. Essa cela normalmente é pequena, haverá velas espalhadas por todo lado e com certeza não haverá janelas. Haverá um homem encardido e mal cuidado lá. Ele passa a maior parte de seu tempo rabiscando a parede, e nunca, nunca pára de falar naquela língua desconhecida.

A única pergunta que você poderá fazer a ele será “O que acontece quando eles se reúnem?”

O homem parará o que estiver fazendo e virará devagar em sua direção. Você deve encarar aqueles olhos vidrados e loucos sem piscar ou desviar a visão.

Então ele contará.

Contará a história secreta da existência. A história do início e do fim da humanidade. Em detalhes terríveis e horripilantes.

Muitos não aguentam ouvir a verdadeira história. A loucura instantânea os faz esmagaram a cabeça contra a parede do corredor. Outros não aguentaram por muito tempo saberem aquele terrível segredo, e inevitavelmente se suicidarão. Mas todos não irão mais dormir, todos serão assombrados dia e noite pela verdade e todos não confiarão mais em governo ou representante nenhum após ouvir a história.

Se, ao terminar de ouvir, o homem lhe convidar para ver algo dentro da cela. Não aceite. Diga “O conhecimento me foi o suficiente”, e vá embora sem demora. Pois se você aceitar e entrar na cela dele, e o mais terrível é que ela nunca esteve trancada, ele pegará um pequeno objeto embrulhado em um pano sujo.

Ele lhe mostrará o objeto que é 1 de 538, aqueles que nunca, nunca devem ser reunidos. Se você souber da localização desse objeto, não restará escolha ao homem senão matar você. Ele o fará com as próprias mãos e aquele lugar será seu túmulo. Você nunca será encontrado, nem virão procurar por você. Esse será o preço a pagar por sua curiosidade e pelo conhecimento adquirido.

E depois de sair de lá?

Bem, o segredo é grande demais para um homem só. Eu não contei no início, mas a maioria dos que ouvem a história não conseguirão mais viver normalmente. No fim lhes restará apenas procurarem algum hospital psiquiátrico e viverem reclusos, assombrados pelas infinitas vozes do escuro...

Condenados a passar a terrível história à frente.


Fonte: Dead Page

5 comentários:

  1. Fala, Ladydias!
    Dá uma olhada lá no 2º Olhar, te indiquei pra uma campanha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Devia ter colocado isso numa tag tipo "Portadores" porque tem muito mais histórias parecidas com essa...
    Eles fazem a série em inglês chamada "The Holders" que ten uns 250 contos,cada qual com uma coisa...

    ResponderExcluir
  3. Já vi essa lenda u.u ah,eu nem sou curiosa mesmo..................................................................................................................................................................................................preciso achar esse cara!

    ResponderExcluir