quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dullahan

-Caroline

Então, faz tempo que não posto né? A culpa não é minha, a culpa é da falta de conteúdo e dos jogos que me seguram na frente do PC. E ainda por cima ontem fiquei a noite inteira baixando The Sims 3 e quando fui jogar vi que a porra toda era só uma demo. Faltei até na escola de tanto sono, não dormi nada por aquele maldito jogo! Daora a vida né?!

Mas hoje trouxe uma lenda irlandesa bem legal.

"Durahan", também chamado de Dullahan e Gan Ceann. É um tipo de criatura lendária imortal proveniente da mitologia irlandesa. Ele não tem cabeça e geralmente é visto montado num cavalo negro, também sem cabeça, e carregando sua própria cabeça nos braços. Diz a lenda que no momento em que o cavalo para de correr, um humano morre.

Durahan na cultura popular esteve presente em vários animes e filmes como: "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (nome original inglês: The Legend of Sleepy Hollow), de Washington Irving. Também esteve presente no anime e videogame "Monster Rancher", um dos monstros malignos mais poderosos a comandar os exércitos do demoníaco Mur chama-se General Durahan (dublado por Eleu Salvador), e sua aparência física é exatamente a mesma de cavaleiro sem cabeça descrita na lenda. Já no anime 'Histórias de Fantasmas' (nome original japonês: Gakkou No Kaidan), um dos últimos fantasmas do mal a aparecer é um motoqueiro sem cabeça, que loucamente decapita pessoas a machadadas, obviamente também inspirado na lenda do Durahan.

No anime Durarara!! (acho que foi onde o Dullahan teve a melhor e mais bonita versão) um dos personagens principais da trama é uma mulher Dullahan, que faz serviços aleatórios montada numa moto preta sem farol (seu cavalo) e usando um capacete amarelo. Tida como uma lenda urbana na cidade de Ikebukuro, Celty se comunica com os outros humanos através de um palm onde ela digita o que pretende dizer.

O Dullahan também esteve no classico anime "Cavaleiros do Zodiaco". Um espectro que tem o nome de Kiew de Durahan.

Dullahan são retratados como seres do mal, mas na verdade apenas procuram a paz como qualquer pessoa normal, ou muitas vezes, procuram sua cabeça. São muitos famosos na Irlanda.


Fonte: sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua alma está mesmo segura dentro de você?

SENSITIVOS