"Ichi,ni,san,SHI!"

-Caroline

Pessoal,vou ser bem sincera,como está no fim das minhas férias estou procurando me divertir mais, fiquei sem jogar as férias inteiras, então agora baixei CS Online, e fiquei jogando o dia inteiro, por isso não postei.

Mas agora trouxe mais uma lenda japonesa.

A lenda de hoje é sobre "Akane", a fantasma do rádio.

Conta a lenda que a menina era uma locutora de rádio da uma escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois, ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, assim como Samara Morgan de The Ring), mas uma menina chamada Akiyo  a aprisionou em um microfone da sala de rádio usando amuletos, fazendo-a dormir.

Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz (com a contagem regressiva que fazia) morreria no pôr-do-sol do mesmo dia.

Essa lenda é famosa no Japão, pois apareceu no anime Gakkou no Kaidan, mas tem muitas variaçoes, uns dizem que o nome da menina é 'Sadako' e que ela sai de todos os tipos de aparelhos digitais, e que sua contagem pula os números com '4' (número da morte de acordo com os japoneses, por vir da palavra "Shi" que é morte, sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA).

Mas tem os mais loucos que acreditam ser um tipo de gato, com grandes orelhas e olhos vermelhos, que canta uma música em vez de contar, e que se trasmuta em uma menina por muitas vezes.

Em uma cidade no interior do Japão, há relatos dessa contagem em muitas escolas, mas nenhuma foi verdadeiramente comprovada.

Ohayo, minna.


Fonte: Sobrenatural.org

4 comentários:

  1. Muito louco isso...Acho que esse é um caso para o Sam e o Dean...rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Parece as lendas que os meus amigos inventavam pra me assustar. xD Quando eu for pro Japão quero conhecer a Kuchisake Onna -sqn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kuchisake Onna? Eu quero ver se a Kayako existe -sqn

      Excluir