Hanako-san,está ai?


Caroline aqui de novo, para contar mais uma lenda japonesa que eu acho bem interessante, é a lenda da Hanako-san. Bem, a Hanako-san é um tipo de "loira do banheiro" japonesa, e essa também é uma lenda muito famosa. Só para destacar, eu gosto muito da cultura japonesa.

Vamos a lenda.

Hanako-san é uma jovem e assustadora garota que assombra os banheiros das escolas no Japão. Recentemente se tornou um dos fantasmas mais famosos do país.

Não é incomum as escolas terem o banheiro ocupado permanentemente por essa garota misteriosa,conhecida como Toire no Hanako-san (literalmente "Hanako-san do banheiro"). Ela pode ser encontrada na terceira cabine do terceiro andar das escolas, geralmente no banheiro feminino, mas isto varia.

Sua aparência também varia, mas Hanako geralmente é descrita como tendo cabelo curto (estilo "chanel") e veste uma saia vermelha.

Seu comportamento também varia de acordo com a localização, mas normalmente ela fica escondida no banheiro, até algum estudante "aventureiro" se atrever a provocá-la.

Hanako-san pode ser invocada ao bater em sua cabine (geralmente 3 vezes), chamando-a pelo seu nome e perguntando alguma coisa. A pergunta mais comum é um simples "Você está aí, Hanako-san?".

Se ela estiver presente, responderá com uma voz fraca "Sim,estou aqui". Algumas histórias dizem que qualquer um que seja corajoso (ou idiota) o suficiente para abrir a porta nesse momento, é recebido por uma garotinha, e então é puxado para dentro do vaso sanitário banheiro.

Poucos são os detalhes sobre a origem de Hanako-san. Embora ela tenha se tornado um fenômeno nos anos 80, dizem que a lenda já era conhecida nos anos 50.

Algumas histórias dizem que Hanako-san é o espírito de uma garota que vivia na época da Segunda Guerra Mundial e morreu durante um bombardeio enquanto brincava de esconde-esconde na escola.

Outras histórias dizem que ela é o fantasma que morreu nas mãos de um parente agressivo e abusivo (ou um estranho pervertido em algumas histórias), que a encontrou se escondendo no banheiro.

Em alguns casos, dizem que ela é o fantasma de uma estudante que morreu em um acidente trágico na escola (uma história de Fukushima, por exemplo, conta que ela morreu caindo da janela da biblioteca).

Post relacionado: Hanako san - A menina do banheiro

---------------------------------
E então, gostaram da lenda?

---------------------------------
Espero que não estejam lendo isso de dentro de um banheiro...
Pois vocês repetiram o nome Hanako-san muitas vezes e três vezes era suficiente... (~Ladydias)
---------------------------------------

Fonte: sobrenatural.org

4 comentários:

  1. O que ela faz quando puxa a pessoa pra dentro do banheiro hein?-q quando eu tava na 2ª série eu gritava perto do banheiro das meninas que a loira da banheiro ia pegar elas huahuahuahua hoje é a bloody mary '-' e as criaturas ainda se assustam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pra ter um irmão,e quando ele nascer vou assustar bastante ele com essas histórias,ehehe.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Darth ela puxa a pessoa para dentro do aparelho sanitário e consequentemente a pessoa morre afogada xD

      Excluir