San Zhi

Uma cidade que jamais foi habitada... Não por seres viventes... 
As únicas pessoas VIVAS que estiveram por lá foram os trabalhadores que à construiam, ainda assim por pouco tempo...


San Zhi foi projetada para ser um resort turístico de luxo no norte de Taiwan. A cidade futurista foi abandonada antes de ser acabada. Muitos acreditam que diversas mortes sem explicação recaíram sobre as pessoas que estavam trabalhando no local, chegou um ponto que a coisa ficou tão séria que a empresa encarregada do projeto, simplesmente desistiu e foi embora, deixando tudo do jeito que estava para trás. Dizem que os trabalhadores morreram dentro das casas-cápsulas e as autópsias feitas nos corpos não revelavam nada, não havia motivo "concreto" para a morte dos mesmos.

Com certeza é um dos lugares abandonados mais estranhos do mundo. O local provavelmente foi construído no inicio dos anos 80, onde as pessoas poderiam sair da movimentada Taiwan e relaxar em um local de paz, próximo a natureza.

Um ponto que chama atenção no local é a arquitetura bastante moderna, que dá a impressão de que estamos entrando em uma colônia extraterrestre na Terra. Mas o que realmente intriga a todos é o abandono total do local. Mesmo antes de estar pronto, o lugar foi abandonado as pressas pelos construtores, porém o motivo disso jamais foi revelado... ou descoberto.

O San Zhi continua até hoje em pé, com seus prédios mal acabados e seu lago sem movimento. Porém o tempo está sendo cruel e cada vez mais tudo esta se deteriorando, deixando o lugar com cara de cidade fantasma de verdade, daquelas em que ninguém quer passar uma noite.

Os habitantes de Taiwan tem medo do lugar e são bastante receiosos ao falar do assunto. Eles dizem que existem espíritos de crianças no local, que comem sua alma... e que não havendo razão lógica para tamanho abandono, só pode se tratar de forças negativas que vão além da compreensão humana.

O resort está totalmente abandonado a mais de 20 anos a espera de alguém vagar por lá... De vez enquando recebe visitas de alguns curiosos, mas nenhum tem coragem de passar a noite.

O que poderia ter acontecido de tão grave para abandonarem um projeto desses, que certamente seria um sucesso?

E ai, que tal passarem as ferias no San Zhi Resort?

Abaixo algumas imagens da cidade fantasma:
















6 comentários:

  1. aiai...lugar interessante hein...rsrsrsr. Imagina como deve ser relaxante passar uma temporada nesse lugar...

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    O projeto é muito avançado pra época! Seria realmente um sucesso...
    Eu passaria uma noite tranquilamente ali. Munida de sal, água benta, cruz, estaca, balas de prata, terço, bíblia, fogo,... kkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. É, só um kit básico de sobrevivência! kkkkkk'

    ResponderExcluir