Coraline e o Mundo Secreto

Ontem assisti esse filme e fiquei juntando informações e tentando entender os simbolismos da animação. Para uma criança é uma história bem bizarra, afinal uma criança não saberá identificar o que é uma projeção astral e não compreenderá o que esse filme realmente quer passar.

Um mundo paralelo onde as pessoas tem botões no lugar dos olhos, onde tudo é perfeito demais. Qualquer um desconfiaria, ou não...

Depois de assistir não parei de pensar na historinha, foi até difícil dormir. Estava decidida. Ao amanhecer assistiria novamente para entender melhor e captar a "mensagem oculta" naquela película.

Assim que acordei peguei o computador  para ver novamente. Ao dar play percebi que havia algo estranho, a abertura estava diferente, tudo estava muito escuro e passado alguns minutos o gatinho preto do filme toma toda tela do pc e me diz para desistir e que eu não fosse adiante com essa curiosidade incontrolável, pois eu iria me arrepender.

Até que eu fiquei assustada, mas pensei: "Qual mal pode haver? É só um filme para criancinhas!" E prossegui... Assisti todo o filme e nada de estranho aconteceu, a não ser o fato de o gato aparecer novamente e dizer: "Agora é tarde demais. Eu lhe avisei" Novamente não dei atenção e escrevi as informações recolhidas do filme num bloco de rascunho e segui o dia normalmente, a mesma rotina chata e tediosa de sempre.

Preparava-me para dormir quando ví através da janela um gato preto me olhando. Tomei um susto daqueles, o coração estava batendo muito acelerado. Seria coincidencia? Talvez. Deixei o gato entrar e ofereci um pouco de leite, apesar de estar bem magro não deu a mínima e não parava de me encarar.

Deixei a janela aberta pro caso de ele querer sair e fui me deitar. Senti um desconforto tremendo, um suor frio percorreu minha espinha e eu ví na minha escrivanhinha uma boneca de pano com olhos de botões, perfeitamente igual a mim! O gato agarrou a boneca na boca e levou-a para longe.

Adormeci.

Despertei com ruídos estranhos, levantei e segui pela casa escura que só era familiar aos meus pensamentos. "Devo estar sonhando." Eu me sentia estranhamente feliz, tudo parecia "perfeito demais" Mas não lembro ter me sentido assim nos últimos dias.

Naquele "mundo" eu tinha um ótimo emprego, uma vida financeira estável, uma casa confortável e um marido atencioso. TUDO que eu queria! Muito estranho... Então vi um gato, ele me encarou firmemente e o escutei dizer: "Acorde!" Tive um flash da minha vida real, não era nada boa... Mas lembrei-me do filme e da criatura que mandava naquele lugar.

Meu "chefe" estava à minha frente, dizia-me que seria promovida e que nunca mais eu me sentiria infeliz... mas eu tinha que aceitar o seu presente: Uma linda caixa azul com um chamativo laço vermelho... Ao abrir me deparei com um par de botões! Me deseperei, mas não consegui me mover. Estava em choque e antes que pudesse fazer qualquer coisa a pessoa que estava na minha frente transformou-se numa "criatura" horrenda. Ela pulou sobre mim, arrancou meus olhos e costurou os botões no lugar deles.

Eu gritava loucamente, o sangue escorria em minhas mãos. Não pode ser verdade! Quero acordar! Eu corria sem rumo e a criatura dizendo: "Voce ficará aqui! Não está feliz?" Continuei correndo, parei ao ouvir uma voz bem familiar, era o gato...

"Eu disse pra voce não continuar. Agora terá que ficar aqui! Ela não deixará voce partir. É realmente uma pena voce não ter me ouvido... Ficarei por perto, talvez eu consiga te tirar daqui."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Annelise, 22 anos, entra em coma sem motivo aparente. No quarto só foi encontrado um computador com um filme infantil rolando na tela e um bloco de notas com a seguinte anotação sobre o filme:

"Coraline é uma menininha infeliz com sua vida, e não tem atenção de seus pais por eles trabalharem demais. Ela encontra uma portinhola em sua nova casa que não dá para lugar nenhum. A partir daí ela passa a ter projeções involuntárias e se ver em um lugar "maravilhoso" onde tudo é perfeito para ela. Um guia espiritual tenta afastá-la de lá, mas ela não o escuta e quase acontece o pior. Ela até pensa em ficar lá para sempre, mas se decidir isso seu corpo físico deixará de existir. A "criatura" que tenta convencê-la a ficar é um demonio que reside o mundo das sombras ou baixo astral se preferir. Essa criatura criou um mundo que se encaixava perfeitamente com seus desejos com a intenção de se apoderar de sua alma. Ela era observada o tempo todo por uma boneca Voodoo. Mas por fim o gato/guia conseguiu salvá-la"

O filme abaixo está sendo recolhido para análise e no momento se encontra em posse da Policia Federal. Não é recomendado que se assista o filme até que concluam as investigações.


São fatos curiosos que os familiares afirmaram que ela não tinha problemas sérios de saúde. Relatam tambem sempre ver um gato preto perto de sua cama desde que entrou em coma. Mas o que tem intrigado bastante os investigadores é o fato de a garotinha do filme ser identica a Annelise.

Escrito por: Ladydias
Dedicado a: Pequeno Buda

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá ^^
      Sinta-se a vontade para usar matérias do meu blog como fonte de pesquisa. :D
      Só não esqueça dos devidos créditos (principalmente as creepys e contos que eu escrevo). Obg pela visita :D

      Excluir
  2. Esse filme passou esse ultimo fim de semana na Record...

    É realmente uma animação bem estranha a olhos infantis.

    ResponderExcluir
  3. Caraca...quanto besteirol. Meu DEUS como existem pessoas doentes mentais andando por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Luz, se vc não gosta do conteúdo do blog não precisa visitar! Vai ler coisas que vc GOSTE assim evita de "perder tempo" aqui! A internet possui milhões de possibilidades e conteúdos, pare de encher o saco! Vc só faz comentários pejorativos, credo!

      Excluir
    2. Meu jovem, sua conduta em compartilhar conosco, sem razão aparente, algo tão negativo e difamatório, é tão inútil quanto sua existência e estadia aqui no blog...

      Excluir
    3. aff se vc não gosta não lê simples assim

      Excluir
    4. Se nao gosta, porque pesquisou? vai dizer que parou aqui por coincidencia!

      Excluir
  4. Ja assisti esse filme cinco vezes e gosto muito dele,mesno sendo um filme infantil é um pouco sinistra a historia.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme e achei demoníaco demais para crianças.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é do Neil Gaiman. Se pesquisarem sobre ele vcs vão ver que essa é a estética dele. Ele é muito ligado ao mundo dos sonhos e em Coraline ele explora isso... tem outro filme para criança dele que se chama ''Máscara do espelho '', que na minha opinião é ainda mais sinistro!

    ResponderExcluir
  7. e bem legal e macabro esse filme e essa historia e bem legal qualquer dia desses vou tentar fazer isso kkkkkk '-'

    ResponderExcluir
  8. Eu assistir esse filme muitas vezes mas só vi o que tem por traz dele esse ano! E ainda dizem que esse filme é infantil! Gosteu do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Heroes, Muito obrigada pelo comment e visitas :D :D
      Seja Bem-Vindo (a)!

      Excluir
  9. Eu tenho em Blu-Ray 3D 10 vezes e ñ aconteceu nada.

    ResponderExcluir
  10. Baixei eles já olhei três vezes acho bem legal

    ResponderExcluir
  11. Olá,Sou Fã dos Filmes de Tim Burton Prazer Eu acredito no que vc disse!! E A proposito gosto muito do filme Coraline!! :) ^.^

    ResponderExcluir
  12. E Eu tbm Fiquei Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Curiosa para sabe mais e mais sobre o filme!!Apesar de eu ter ganhado esse filme com uns 8 Anos Fiquei muuuito assustada passei muito tempo sem ver esse filme com medo!! Hihihi

    ResponderExcluir
  13. que bosta de materia como esse povo mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma creepypasta, não tem obrigação de ser verdade. Quem escreveu pode ter assistido o filme e sonhou com algo parecido e resolveu bolar uma história... se vc não entendeu não precisa ofender quem escreveu.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é bug, ou o que é, mas toda vez que eu tento dar zoom pra ler no meu celular, abre outra pagina desse blog, com o título "Meu Querido Palhaço"!! Eu consegui ler só no meu computador, mas fiquei com um curiosidade imensa de ler o artigo "Meu Querido Palhaço", e vou ler agora!! Ah, e eu amo esse filme "Coraline" com todos os símbolos, e coisas estranhas, e sinistras... Acho que é isso que complementa o filme!!
    P.s.: Sei que já da mais de 3 anos que esse artigo foi publicado!! 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no meu celular está normal mesmo, que estranho. Tbm amo o filme da Coraline queria tanto mais hists sobre y-y. Não importa se uma postagem é muito velha, pode comentar, viu? =)

      Excluir
  16. Realmente a postagem é antiga mas esse filme é cada vez mais atual. POis ao meu ver fala de uma fulga individual da dura e decepcionante realidade que vivemos. E como pode ser ilusiorio e efemero viver uma realidade criada paralelamente. Como dentro de nossos sentimentos frustrantes podemos ficar cegos e não enxergar aquilo que realmente vale a pena.... Q é viver plenamente nossas vidas seja ela qual for... Adoro esse filme por isso!!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa foi a pior matéria que li em toda minha vida. Por favor, não nos faça perder tempo lendo este tipo de besteiras, quando na verdade você sabe que estamos procurando informações reais, como o fato do Srº Bobnsky ser um ex socorrentes na tragédia de Chernobyl, por isso seus braços e pernas são enormes, enquanto sua barriga é redonda (não de gordura, mas porque foi a única parte do corpo que se safou da radiação). Como o fato do gato ser mais velho que a outra mãe e parecer super zangado quando as portas foram trancadas.
    Faça-nos o favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sinto muito que não tenha gostado da história, mas como pode ter percebido nos "marcadores" do post é uma "creepypasta", logo, percebe-se que não é real e sim apenas uma história com temática sombria para entreter, perdeu seu tempo ao escrever este comentário se tivesse percebido o que é uma creepypasta. Existem matérias no blog sobre outros assuntos, espero que possa aproveita-los. ;)

      Excluir