Conhece esse homem?


Todas as noites, no mundo inteiro, centenas de pessoas tem sonhado com este rosto, não se sabe quem é, se ele está vivo ou morto, ou se é algo que paira no incosciente coletivo.

Você sabe o que é inconsciente coletivo? De tempos em tempos paira sobre a Terra um pensamento comum a várias pessoas no mundo todo. Um exemplo claro disso foi a criação do Conde Drácula que teve sua história escrita ao mesmo tempo em vários locais do mundo, sem que os autores se conhecessem ou houvesse algum contato entre eles, já que viviam em cantos opostos no mundo.

Será o novo Freddy Krueger? Quem não teve a infância assombrada por este ser deformado com garras em forma de lâmina que matava as pessoas que sonhavam com ele? E quem não sonhou? Pelo menos estamos todos vivos, rs.

Mas voltando ao homem dos sonhos:

  • Ele não tem nome, ou pelo menos não se sabe;
  • Não tem nacionalidade, ou pelo menos não se sabe;
  • Na verdade ninguém sabe ao menos se ele existe.

Como tudo começou:

Em janeiro de 2006, uma paciente de um renomado psiquiatra em Nova Iorque desenha o rosto de um homem que vinha aparecendo repetidamente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião chegou até a lhe dar conselhos sobre sua vida privada. A mulher jura que nunca conheceu o homem em sua vida. O desenho ficou esquecido em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconhece como sendo o sujeito com quem vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

O psiquiatra então fez cópias do retrato falado e os enviou à outros colegas de profissão.

Em poucos meses, recebeu várias respostas positivas de pessoas que haviam sonhado com o mesmo homem.

De lá para cá, mais de 2 mil pessoas, em lugares distantes  uns dos outros, como Los Angeles, Berlim, São Paulo, Irã, Pequim, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Dehli e Moscou, alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

O mais incrível?

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido como sendo ele.

Cartazes estão espalhados no mundo todo. Vejam esse em São Paulo:



Assustador, não?

Para maiores informações, acessem o site:

http://thisman.org/

Crédito: Leonardo Portela

2 comentários: