Chocolate contém pedaços de barata

A idéia não é estragar a sua felicidade quando saboreia um delicioso chocolate e nem te fazer sentir nojo, mas acho que você deveria saber: uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 pedaços de baratas, segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios nos EUA.

Elas não fazem parte da receita, lógico (vai ver é por isso que as pessoas gostam tanto desse doce) — a contaminação acontece durante o armazenamento e o transporte. Essa informação saborosa é de uma reportagem da ABCNews, que conta como cientistas acham que esse ingrediente extra, os tais pedacinhos de baratas, pode ser o responsável por causar coceira, irritação e câimbras em pessoas que, aparentemente, são alérgicas a chocolate — e não ao doce em si. Será por isso, então, que "chocolate" dá acne??? Vai saber...
Mas calma. Desde que não haja mais do que 60 pedaços de baratas em cada 100 g de chocolate, está tudo bem e a gente pode se esbaldar. E nem adianta fazer o radical e querer abolir o chocolate da sua vida: vários outros alimentos estão sujeitos à mesma contaminação, como frutas e queijos. “Evitar [insetos na comida] é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer”, disse o alergista Morton M. Teich.


Antes que você se escabele e se torne um Catsaridafóbico (fobia a barata) vale ressaltar que esse inseto é considerado o mais limpo do mundo por se limpar mais de mil vezes por dia.

Fonte: SUPER INTERESSANTE

Um comentário: