A Maldição dos Olhos Sanpaku


Sanpaku é uma palavra em japonês que significa “três brancos” e define os olhos onde a área branca do globo fica visível também na região inferior ou superior, entre a íris e a pálpebra.

Dizem que pessoas com olhos Sanpakus são amaldiçoados, morrem cedo e de maneira trágica. Além da morte horrível, a pessoa está destinada a ter uma vida difícil, porque seria incapaz de ter reações acertadas diante de situações difíceis do dia a dia. Por exemplo: ele não tem reflexos no momento de um acidente; não é capaz de pressentir o perigo. É o que teria acontecido com Michael Jackson, princesa Diana e John Kennedy, por exemplo.

Numa abordagem mais “científica”, várias fontes relacionam a condição sanpaku com um “grave estado de desequilíbrio físico e espiritual”. O livro “Sois todos sanpaku”, do japonês George Ohsawa, criador da macrobiótica, que trouxe para o ocidente o conceito de sanpaku.
A publicação afirma:

"O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau-humor, incapacidade de dormir bem e imprecisão nos pensamentos e ações. A macrobiótica é a maneira simples e natural de corrigir a perigosa condição sanpaku e criar um estado de saúde, harmonia e bem-estar, internos e externos."

O Olho da Providência (símbolo maçônico) é Sanpaku.

Pessoas com olhos Sanpaku que morreu jovem e/ou tragicamente: 

Cantora Maysa, Senador Bob Kennedy, Princesa Diana, Indira Gandhi


John Kennedy, Heath Ledger, John Lennon, Michael Jackson
Seria realmente uma maldição? Reflexo do estado de espírito da pessoa que o tem? Estaria nosso destino traçado desde o nascimento? Tirem suas conclusões.
TRATA-SE DE UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. O ARTIGO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DE QUALQUER MEMBRO DA EQUIPE MS.

17 comentários:

  1. Maçons!Descendentes do Templo de Salomão,grandes conhecedores,pena que guardam muitos segredos somente para os graus elevados.
    Achei interessante o conceito da macrobiótica e dos olhos Sanpaku.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Está não. Posso te garantir seus olhos são iguais ao do Paul McCartney.

      Excluir
  3. Credo ainda bem q meus olhos não são assim

    ResponderExcluir
  4. - Haam , fiquei interessada no assunto.. Por isso vim pesquisar e acabei ficando com medo uashsau'
    Graças a Deus meus olhos não são assim :)

    ResponderExcluir
  5. descobri que meu filho de 7 anos tem os olhos de um sanpaku.De fato ele ele é distraido,não é uma criança focada. O que posso fazer por ele?

    ResponderExcluir
  6. Comece por tentar corrigir o olhar, ensinando-o a erguer a cabeça e olhar as coisas de cima, e a policiar-se, sempre que o vir com o olhar sanpaku, isso favorece ao menos a prestar mais atenção nas coisas. Leve-o para exames médicos, ver se tem anemia ou alguma outra enfermidade que o deixe com baixa energia. Procure ajuda com especialistas no assunto e altere a dieta dele se for preciso!! Todas as possibilidades são válidas, inclusive alguma terapia psicológica para tentar modificar comportamentos acidentes propenso. Espero ter ajudado Unknown.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E impressionante com tem gente ignorante nesse mundo...Eu posso garantir que morre mais pessoas em crimes acidentes tragicos do que pessoas com esse tipo de olho pqp faca o favor de nao deixar as pessoas piradas

      Excluir
  7. A quantidade de pessoas com olhos normais que já morreram de acidente é muito maior que a de pessoas com esses olhos...

    ResponderExcluir
  8. to ferrado,então isso explica pq td da errado na minha vida,n consigo dormir,n me relaciono com ngm,sinistro

    ResponderExcluir
  9. Quanta besteira!!!! tenho esses formato nos olhos e nunca tive nenhum problema com tragedias pelo contrario pessoas que eu conheci que tinha olhar normal que morreram violentamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. É tão comum pessoas com olhares normais morrerem violentamente qnto pessoas com esses olhos. Mas, aqui trata-se de uma lenda/mistério que não precisa ser verdade. Então, pode relaxar ai, jovem.

      Excluir